Descrição: Como realizar a inutilização de notas via portal TecFiscal?


Solução: Para realizar a inutilização de notas, execute os passos a seguir:

1. Acesse o Portal TecFiscal através do link https://tecfiscal.linx.com.br/#/login;
1.2. Preencha os campos E-mail/Usuário e Senha, e clique em CONECTAR, conforme imagem abaixo:


2. No campo Pesquise por nome, código, CNPJ ou grupo econômico, digite o cliente que vai ser realizado o ajuste;


2.1. Marque a checkbox Grupo e clique em Aplicar, conforme a imagem abaixo:


3. No canto superior esquerdo, selecione Menu > Fiscal Flow > Documentos > Inutilização de Notas, conforme imagem:


4. Preencha os campos obrigatórios de Empresa e Justificativa, e marque o Tipo de Documento, conforme a imagem abaixo:


4.1 Se for inutilizar mais de uma nota, clique na opção + Adicionar linha, será adicionado uma nova linha, conforme imagem abaixo:


O processo para inutilização de notas é irreversível, preencha os dados da nota corretamente.

5. Após finalizar, é apresentado um pop-up na tela para confirmar a inutilização, clique em Confirmar e o processo será concluído, conforme imagem abaixo:



  • Sem rótulos