Vantagens:

  • Aumentar as possibilidades de entrega do e-commerce, evitando exceções de entrega;
  • Disponibilizar mais de uma modalidade de entrega (receber em casa e retirada na loja);
  • Atender cenários complexos para fragmentação de entregas.
 

Pré-requisitos:

  • Ter o OMS ativo e configurado;
  • Ter ativado a funcionalidade nas configurações do OMS na Linx Commerce;
  • Ter o OMS devidamente configurado e funcional. 

Como funciona a estratégia?

Foi desenvolvido um algoritmo de cotação, baseado em grandes lojas do Brasil, que realiza múltiplas cotações para atender o cliente da melhor forma e mitigar cenários de exceção.

833

O algoritmo trabalha para evitar exceções de entrega e sempre oferecer a melhor oportunidade de entrega para o cliente (mais rápida, mais próxima, ou melhor, local para retirar o seu produto). O grande diferencial da nova estratégia é a capacidade de resolver exceções na cotação, onde para o pedido ser atendido é necessário engajar mais de uma modalidade de entrega:

960

Com isso a plataforma consegue atender cenários extremamente complexos, onde o produto será atendido por diversos estoques e pontos de retirada:

960

É importante você saber:

Três modalidades de cotação:

✓ Cotação Simples: a plataforma não engaja mais de uma modalidade de entrega. Só é possível ter um shipment (eventualmente, com mais de uma location) ou um pickup atendendo 100% do pedido.

✓ Cotação múltipla com priorização no shipment: a cotação nesse tipo de priorização vai tentar encontrar sempre os melhores lugares para envio do produto até a casa do consumidor. Nesse cenário os métodos de "retirada em loja" podem ser suprimidos.

✓ Cotação múltipla com priorização no pickup: a cotação configurada dessa forma vai priorizar as locations que atendem o pickup do carrinho. Se algum item não tiver pickup, será isolado em outra entrega que seja apenas shipment.

 

 

Como configurar?

  • Acesse Configs > Configurações gerais > Configurações por Grupo > Linx OMS
  • Procure a seção Cotação na tela de configurações do OMS.
  • Escolha a estratégia que deseja para a cotação da sua loja.
791
  • Salve as configurações e pronto

Qual estratégia usar?

Para compreender a melhor oportunidade de negócio para os nossos lojistas é importante refletir qual o objetivo com essa fragmentação. Para sintetizar esse cenário, vamos descrever o que muda em cada uma das propostas:

  • Se o lojista optar em priorizar o shipment (envio do produto):
960
  • Se o lojista optar em priorizar o pickup (retirada em loja):
960

? É importante reforçar

Os cenários de priorização por pickup e shipment, só serão executados quando o cenário de cotação simples não retornar resultados. Ou seja, quando a cotação simples não conseguir entregar todos os itens na mesma modalidade.

Se todos os itens forem entregue por todas as modalidades, todas as opções de entrega estarão disponíveis para o consumidor.

 
  • Sem rótulos