1.  Para como saber funciona a quantidade de falhas ao logar realizando o bloqueio, acesse: Web Empresas e informe Código da empresa ou e-mail.


2. Digite a Senha, clique em Entrar.


Figura - Login empresas.


3. Quando uma senha inválida for informada, será exibida a mensagem Credenciais inválidas.


Figura - Credenciais inválidas.


4. Após mais uma tentativa com a senha inválida, será exibida a mensagem "Credenciais inválidas. Caso for informada uma credencial inválida para este usuário novamente, o acesso será bloqueado".


Figura - Mensagem de credenciais inválida.


5. Ao informar novamente uma senha inválida e clicar em Entrar o número de tentativas será ultrapassado, e a seguinte mensagem será exibida:  "Seu acesso foi bloqueado. Verifique no e-mail do cadastro as instruções para recuperação da conta.".


Importante!

Esse bloqueio ocorrerá após ultrapassar a quantidade de tentativas configurada no Linx Conecta. Para saber mais, clique aqui.



Figura - Acesso bloqueado.


6. Acesse o e-mail cadastrado, abra a mensagem recebida e clique em Redefinir senha.


Figura - Redefinir senha.


7. A tela Redefinir Senha será aberta. Informe a nova senha e repita para confirmá-la.


8.  Clique em Confirmar.


Figura - Redefinindo senha.


9. Será exibida a mensagem de: "Senha alterada com sucesso! Você pode fechar esta página agora.".


Figura - Mensagem de senha alterada.


10. Volte para a página do Web Empresas, informe o código da empresa ou e-mail e a senha, e clique em Entrar para acessar o Web Empresas.


Veja abaixo o #DicaLinx: