1. Para como saber funciona a quantidade de falhas ao logar realizando o bloqueio, acesse: Web Empresas e informe Código da empresa ou e-mail.
2. Digite a Senha, clique em Entrar.
Figura - Login empresas.
3. Quando uma senha inválida for informada, será exibida a mensagem Credenciais inválidas.
Figura - Credenciais inválidas.
4. Após mais uma tentativa com a senha inválida, será exibida a mensagem "Credenciais inválidas. Caso for informada uma credencial inválida para este usuário novamente, o acesso será bloqueado".
Figura - Mensagem de credenciais inválida.
5. Ao informar novamente uma senha inválida e clicar em Entrar o número de tentativas será ultrapassado, e a seguinte mensagem será exibida: "Seu acesso foi bloqueado. Verifique no e-mail do cadastro as instruções para recuperação da conta.".
Importante!
Esse bloqueio ocorrerá após ultrapassar a quantidade de tentativas configurada no Linx Conecta. Para saber mais, clique aqui.
Figura - Acesso bloqueado.
6. Acesse o e-mail cadastrado, abra a mensagem recebida e clique em Redefinir senha.
Figura - Redefinir senha.
7. A tela Redefinir Senha será aberta. Informe a nova senha e repita para confirmá-la.
8. Clique em Confirmar.
Figura - Redefinindo senha.
9. Será exibida a mensagem de: "Senha alterada com sucesso! Você pode fechar esta página agora.".
Figura - Mensagem de senha alterada.
10. Volte para a página do Web Empresas, informe o código da empresa ou e-mail e a senha, e
clique em Entrar para acessar o Web Empresas.Veja abaixo o #DicaLinx: