Millen-13924 - Integração vitrine VTex – Retira em Loja
Processo: Vendas
Nome do Processo: Pedidos de venda
Motivação
Permitir que, na impressão da nota fiscal de venda, sejam impressos dois endereços, nos casos em que o consumidor optar por retirar a mercadoria em uma das lojas da empresa, utilizando o recurso "Pickup Point", que é disponibilizado pela plataforma VTex. Sendo assim, o sistema irá imprimir o endereço do consumidor e na sequência o endereço de retirada da mercadoria.
O endereço de entrega do consumidor terá origem no próprio cadastro do sistema e o endereço de retirada será enviado pela plataforma, de acordo com o local selecionado pelo cliente.
Assim que o pedido de venda for integrado ao e-Millennium, o sistema identifica que a opção de retirada na loja foi selecionada e, através do workflow, fará com que o envio do pedido fique aguardando até o momento em que o cliente faça a retira da mercadoria no local por ele determinado.
No e-Millennium foi criado um cadastro para armazenar os endereços de retirada das mercadorias, chamados de Pontos de Retirada. Durante a integração do pedido de venda, o e-Millennium irá consultar esse cadastro para verificar se o ponto de retirada já está existe no banco de dados e, caso não exista, ele será cadastrado, para que possa ser impresso na nota fiscal junto com o endereço do cliente.
Millen-14492 - Ficha Técnica - Preencher Proporção de Consumos Automaticamente
Processo: Produção
Nome do Processo: Ficha Técnica
Motivação
Permitir que o sistema calcule o consumo proporcional a cada tamanho do produto, de forma automática, quando o operador informar o consumo para um tamanho específico.
Para atender esta necessidade foi criado o campo "Proporção" na tela de informação de consumos do cadastro de fichas técnicas. Dessa forma, ao preencher o consumo para um tamanho base, serão realizados os cálculos da quantidade correta de consumo das matérias-primas para os demais tamanhos do produto.
Millen-15867 – Troca de arquivos NotFis e OCORREN por SFTP
Processo: Logística
Nome do Processo: Envio e recebimento de arquivos de transportadora via SFTP
Motivação
Complementar o recurso de Troca de arquivos NotFis e OCORREN por SFTP, que trouxe melhorias aplicadas ao método de envio e recebimento de arquivos das transportadoras via SFTP (protocolo de transferência segura de arquivos).
Veremos que, ao executar uma nova instância do método TRANSPORTADORAS.EDI_DownloadArquivosFTP, o arquivo é direcionado para download para os diretórios pré-configurados DOCCOB, OCORREN e CT-e, criando o backup dos arquivos e deletando-os do FTP.
Também foram criados dois campos para definição dos diretórios de download para o DOCCOB e CT-e. Essa solução organizou cada tipo de arquivo em seus respectivos diretórios, criando pastas de backup específicas e realizando os downloads corretamente.
Intercâmbio Eletrônico de Dados
Na área de Transporte e Logística, a troca de arquivos é feita com base em um sistema chamado EDI – Electronic Data Interchange ou Intercâmbio Eletrônico de Dados. O EDI determina como devem ser gerados os arquivos a serem transmitidos e também um padrão de layout para os documentos digitais.
Os arquivos tratados nesse manual são o DOCCOB, OCORREN e CT-e, todos enviados pela transportadora para o contratante do frete (embarcador). O DOCCOB (Documento de Cobrança) é a fatura eletrônica. Contém os dados dos conhecimentos e/ou notas fiscais de serviço de transporte a serem pagos.
O OCORREN (Ocorrências nas Entregas) é uma listagem das ocorrências (eventos) relacionados às mercadorias durante todo o trâmite de entrega. O CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é a 'nota fiscal' da transportadora e serve para auxiliar a fiscalização a garantir a origem e o destino da carga.
Millen-15871 - Pedido de Venda - Api Para Tratativas de Descontos
Processo: Vendas
Nome do Processo: Importação de Pedidos de Venda
Motivação
A Millen-15871 traz melhorias aplicadas na customização Millen-14044, na qual foi desenvolvido um campo para capturar o 'preço original' dos itens (preço sem o desconto), quando o pedido é importado pela VTEX. Estes valores são repassados às rotinas de inclusão de pedidos de venda no e-Millennium.
Com a criação do campo PRECO_ORIGINAL_SITE, integrando a tabela de pedido de vendas do banco de dados, o sistema e-Millennium passa a registrar também o preço original do item, além do preço com desconto (campo PRECO). Um desconto (cortesia) pode ser aplicado diretamente sobre o item ou sobre o total da nota.