Através desta rotina, será possível visualizar informações para a gestão de remessas realizadas pela empresa. Para acessá-la é necessário clicar no botão "Relatório" ()  no painel de demonstrações. Ao clicar neste botão o usuário será direcionado para o Relatório de Gestão de Remessas, na qual será possível optar entre dois grupos de filtros, Completo e Resumido.


Página inicial do relatório

Completo

Ao gerar um relatório com filtros do grupo "Completo" a listagem apresentará o processo completo de remessa/retorno, apresentando informações de quantidades e valores remetidos, retornados, pendentes e convertidos em venda.

Neste grupo serão apresentados os seguintes filtros:

  • Data da remessa: o usuário poderá escolher um período para filtrar as remessas realizadas, por padrão, o sistema sugerirá o mês atual;
  • Cliente: o usuário poderá inserir o código do cliente diretamente no campo ou utilizar o recurso de pesquisa através da lupa "";
  • Natureza de operação;
  • Vendedor/Comprador;
  • Empresa: por padrão o sistema apresentará a empresa em que o usuário estiver logado selecionada;
  • Produtos: somente serão listados produtos vinculados a pelo menos uma remessa;
  • Referência;
  • Depósito;
  • Agrupamento: o usuário poderá escolher a opção que agrupará a listagem, por padrão, a opção "Cliente" virá selecionada;
    • Cliente;
    • Vendedor;
  • Opção Exibir apenas marcadores que possuem quantidades pendentes de retorno: ao selecionar esta opção, na listagem somente serão apresentadas remessas que possuem alguma quantidade não retornada.


Grupo de filtros Completo


Nota

  • Nos filtros: Cliente, Produto, Referência e Depósito, caso não sejam inseridas informações, por padrão, o sistema filtrará por todas as opções.
  • No filtro Natureza de Operação, somente estarão disponíveis naturezas de operação configuradas com os parâmetros "


Com todos os filtros inseridos, ao clicar no botão "Listar", a aba de filtros será fechada e a aba de listagem será exibida com todos os resultados dos filtros inseridos anteriormente. A listagem apresentará os seguintes dados:

  • Produto;
  • Empresa;
  • Vendedor ou Cliente: caso no filtro agrupamento for selecionada a opção "Cliente", será apresentado o campo "Vendedor" e vice versa;
  • NF Remessa: será exibido o número da nota fiscal da remessa;
  • Remetido: serão apresentados dados referente aos produtos remetidos;
    • Qtde: será apresentada a quantidade total do produto que foi remetido para a demonstração, os depósitos selecionados também serão considerados;
    • R$: será apresentado o preço total do produto referente a quantidade remetida, para saber dos detalhes da remessa basta clicar no link existente no valor dentro da coluna;
  • Retornado: serão apresentados dados referentes aos produtos retornados;
    • Qtde: será apresentada a quantidade total do produto que foi retornada;
    • R$: será apresentado o preço total do produto referente a quantidade retornada;
  • Vendido: serão apresentados dados referentes aos produtos vendidos;
    • Qtde: será apresentada a quantidade total de produtos vendidos;
    • R$: será apresentado o valor total referente a quantidade de produtos vendidos;
  • Pendente: serão apresentados dados referentes aos produtos pendentes;
    • Qtde: será apresentada a quantidade total de produtos que foram remetidas, porém não foram retornados;
    • R$: será apresentado o valor total referentes aos produtos pendentes;
  • Dias fora: será exibida a quantidade de dias que o produto ficou fora da loja;
  • Cliente: neste campo será exibido o código e o nome do cliente, o número de celular e o e-mail (caso tenham sido informados no cadastro de clientes/fornecedores do CRM).

Ao final de cada cliente será exibido um totalizador, que somará todos os valores da listagem acima. E ao final da listagem será exibido um totalizador que somará todos os valores contidos na listagem em cada coluna.

O usuário poderá utilizar o filtro "Ordenação" para definir a ordem dos dados dentro de cada grupo de cliente. A ordenação poderá ser por:

  • Empresa;
  • Referência;
  • Descrição do Produto;
  • Código do Produto.


Listagem a partir dos filtros inseridos


Nota

Ao clicar no valor da coluna "R$" do grupo "Remetido" será aberta uma aba com o detalhamento da remessa.


Detalhamento da remessa


Através da opção "Exportar" é possível realizar o download da listagem em um arquivo Excel. 


Exportação da listagem para Excel

Resumido

Ao gerar um relatório com filtros do grupo "Resumido" a listagem apresentará o processo resumido dos itens que se encontram em poder de terceiros, apresentando informações de quantidade e valor de estoque que foram remetidos, mas ainda não retornados.

Neste grupo serão apresentados os seguintes filtros:

  • Empresa: por padrão o sistema apresentará a empresa em que o usuário estiver logado selecionada;
  • Produto: somente serão listados produtos vinculados a pelo menos uma remessa;
  • Referência;
  • Depósito.


Grupo de filtros Resumido


Nota

Caso nenhum filtro seja selecionado, por padrão, o sistema filtrará por todas as opções.


Com todos os filtros inseridos definidos, ao clicar no botão "Listar", a aba de filtros será fechada e a aba de listagem será aberta com todos os resultados dos filtros inseridos anteriormente. A listagem apresentará os seguintes dados:

  • Produto;
  • Descrição;
  • Empresa;
  • Qtde. Estoque: será apresentada a quantidade existente nos estoques selecionados;
  • Remessas Pendentes de Retorno: serão apresentados dados referentes as remessas pendentes de retorno;
    • Qtde: será apresentada a quantidade total do produto que foi remetida para demonstração;
    • Custo: o custo do produto será apresentado nesta coluna, respeitando a configuração do tipo de custo no grupo Contabilidade dos Parâmetros Globais;
    • Custo Total: será apresentado o valor obtido pela multiplicação das colunas "Qtde" e "Custo";
    • Valor à Faturar: será apresentado o preço de venda unitário do produto;
    • Valor à Faturar Total: será apresentado o valor obtido pela multiplicação das colunas "Qtde" e "Valor à Faturar".

Ao final de cada cliente será exibido um totalizador, que somará todos os valores da listagem acima. E ao final da listagem será exibido um totalizador que somará todos os valores contidos na listagem em cada coluna.

O usuário poderá utilizar o filtro "Ordenação" para definir a ordem dos dados dentro de cada grupo de cliente. A ordenação poderá ser por:

  • Empresa;
  • Referência;
  • Descrição do Produto;
  • Código do Produto.


Listagem a partir dos filtros inseridos


Através da opção "Exportar" é possível realizar o download da listagem em um arquivo Excel. 


Exportação da listagem para Excel

  • Sem rótulos