OBJETIVO

Passo a passo para poder corrigir erro de catálogo de produto na tela de pedido de venda

DESCRIÇÃO

Auxilio para corrigir o erro de catálogo no pedido de vendo, mesmo que o produto tenha estoque.

Para corrigir o erro, primeiro precisamos validar o problema. Acesse a tela de pedido de vendas e adicione um produto via catálogo. Neste ponto, o sistema emitirá um erro. Para corrigir esse problema, é necessário acessar o Editor de Registro do sistema. Localize a pasta de registro chamada 'UCatalogoProduto' e exclua-a. Em seguida, execute o arquivo 'Regedit' na máquina. Após realizar essas ações, o sistema não deverá mais apresentar o erro. 


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Primeiramente precisamos acessar o pedido de vendas, pelo caminho:

Menu / Venda / Pedido de Venda


Feito isso, uma tela será aberta onde iremos adicionar um produto em um pedido de venda. Portanto, no canto inferior esquerdo da tela, é necessário acessar o campo '+ Incluir Pedido de Venda'.


Após realizar essas etapas, preencha os campos necessários para acessar a grade de produtos. No canto esquerdo da grade de produtos, você poderá acessar o catálogo. 


Ao acessar o catálogo, você poderá selecionar um produto que mostrará todos os produtos disponíveis, bem como aqueles em estoque, se você ativar a opção 'Somente Produtos com Estoque'.



Conforme a imagem acima vamos agora incluir o Produto no Pedido

Após isso o sistema ele irá emitir um erro: 'Não há estoque suficiente para venda nesta filial!' fazendo com que o produto não seja incluído no pedido

Para resolver esse problema, precisa ser finalizado o sistema Millennium em seguida vamos localizar o Editor de Registro e abrir o mesmo como Administrador




Feito isso, vamos seguir o seguinte passo: 

HKEY_CURRENT_USER > SOFTWARE > Millennium > UCatalogoProduto



Feito isso que é preciso ser feito, exclua por completo a pasta ''UCatalogoProduto''

Após a exclusão no Editor de Registros, o próximo passo é executar um arquivo que o analista irá compartilhar na área de trabalho da própria máquina, chamado 'Regedit'.



Isso fará com que duas caixas de mensagens apareçam.

Clique em 'Sim' e outra caixa de mensagem aparecerá.


Na segunda caixa de mensagem que aparecer, clique em 'OK'.



Após realizar essas etapas, a próxima ação é validar novamente no sistema. Abra a tela de pedido de venda mais uma vez e, em seguida, clique no catálogo localizado à esquerda da grade de produtos.


Feito o mesmo processo, agora iremos adicionar um produto do catálogo 


Em seguida podendo fechar o catálogo para verificar se o produto foi selecionado e sendo assim não emitindo mais o erro.


Como podemos observar na tela acima, o produto foi selecionado no catálogo e adicionado à grade de produtos para venda sem erros.

Esta documentação tem o propósito de explicar como corrigir o erro que o sistema emite: 'Não há estoque suficiente para venda nesta filial!', ao adicionar um produto pelo catálogo e realizar a correção através do Editor de Registros.


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: Millennium

Módulo: Vendas

Sub módulo: Catálogo de produto

Funcionalidade: Corrigir erro quando o sistema emite: 'Não há estoque suficiente para venda nesta filial!'

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Corrigir erro quando o sistema emite: 'Não há estoque suficiente para venda nesta filial!'

Detalhe: Erro ao selecionar um produto no Catálogo de produtos e o sistema emite uma mensagem 'Não há estoque suficiente para venda nesta filial!'.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos