Periodicamente, as empresas desejam eliminar os dados antigos de venda existentes na loja.

Os bancos de dados das lojas geralmente são instalados no MSDE ou SQLExpress, que possuem limitações de espaço. Tais servidores suportam bancos de até 2 GB ou 4 GB, respectivamente, por isso a limpeza, em períodos determinados pela gestão da loja, deve ser realizada.

Esta opção é utilizada para limpar as movimentações antigas da loja, a partir da determinação de uma data limite.

Atenção

Este procedimento só deve ser realizado mediante autorização da matriz e em concordância com a política de segurança da empresa usuária do sistema.

Todos os movimentos até a data informada serão apagados, por isso, a limpeza deve ser feita após envio dos dados à Matriz.

Procedimentos para efetuar a limpeza de dados:

1.  No módulo Gerencial, selecione a opção Limpeza de dados.

2.  Será apresentada a tela para informar o gerente e a senha do gerente.

     Clique em OK.

3.  Logo, será exibida a tela de limpeza de dados solicitando a data limite da limpeza e a senha correspondente aos dados da filial (EX+código da filial).

Exemplo: Se o código da Filial é 000001, o campo senha será EX000001.

4.   Insira os dados e clique no botão OK.

Acompanhe o vídeo com este procedimento descrito: