Dados da Empresa


Os dados da empresa são previamente já cadastrados durante o processo da Easy Implantação. Porém, caso necessário, o usuário poderá adicionar informações em sua utilização do Microvix ERP.


No bloco de Endereço da empresa estão as informações de Endereço, Responsável, Site e dados padrões.


Bloco de Endereço


Nota

  • Através do botão  será possível verificar dicas de preenchimento para o campo em questão;
  • Os campos "Telefone" e "Fax" atendem o formato de 9 dígitos, o que já é utilizado em algumas cidades brasileiras;
  • No campo cidade não será possível o preenchimento manual, assim, é necessário efetuar a busca através do recurso de "Lupa  " e o sistema carregará os municípios cadastrados no IBGE. Ao selecionar a cidade desejada, será carregado automaticamente o Estado e embora o campo tenha uma caixa para seleção, não será possível alterá-lo;
  • O Campo "Responsável legal junto à base da RFB" define quem será ou não o administrador e responsável legal da empresa. Por padrão este campo virá marcado com o valor "Sim". Entre os dois cadastros de signatários disponíveis no sistema (em Endereço da Empresa e em Dados do Contador Principal) apenas um poderá ser Responsável legal junto à base RFB. Caso contrário a seguinte mensagem será exibida;

Alerta de Signatário

No bloco de Dados do Contador, estão as informações de Contador Responsável, Responsável legal junto a base da RFB, CPF, CRC, Dados do endereço e etc. Além do contador principal, será possível cadastrar contadores secundários através do link "Cadastrar/editar Contadores", que apresentará uma página com os mesmo campos de cadastro do contador principal.


Dados do Contador Principal


Nota

  • Os campos "Telefone" e "Fax" atendem o formato de 9 dígitos, o que já é utilizado em algumas cidades brasileiras.
  • No campo cidade não será possível o preenchimento manual, assim, é necessário efetuar a busca através do recurso de "Lupa  " e o sistema carregará os municípios cadastrados no IBGE. Ao selecionar a cidade desejada, será carregado automaticamente o Estado e embora o campo tenha uma caixa para seleção, não será possível alterá-lo.
  • Os campos com  são obrigatórios.
  • Caso os dados do contador não estejam preenchidos corretamente, no momento da geração dos arquivos de SPED o sistema emitirá a seguinte mensagem:

Dados incompletos

No bloco de Dados Fiscal/Financeiro/Contábil, estão informações como: Sistema de Tributação, Classe Fiscal, Regime Tributário, Sócios/Titulares e etc.


Página de dados fiscais/financeiro/contábil


Nota

Através do link "Novo Cadastro de Sócio/Titular" é possível realizar o cadastro de sócios/titulares.


Página de cadastro de Sócio/Titular



Os campos adicionais, somente estarão disponíveis para preenchimento, na página de cadastro de sócio/titular, se o usuário em questão possuir permissão para acesso.



Página de cadastro de Sócio/Titular

Dica

As informações adicionais dos sócios/titulares estão protegidas pelo gerenciamento de segurança do sistema e somente estarão disponíveis se o usuário em questão possuir permissão para acesso. Para tanto, o usuário supervisor deverá acessar: Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Listar os usuários habilitados > Grupo Diversos > Permissões gerais do grupo diversos, campo "Informações financeiras de sócio/titular".

Neste bloco ficará disposto o texto que será exibido ao usuário na rotina de cadastro de cliente, informando sobre o tratamento dos dados pessoais em cumprimento a Lei Geral de Proteção de Dados. 


Bloco Dados da LGPD

Neste bloco estão as informações adicionais relacionadas à empresa.


Bloco Dados Adicionais


Após preencher todos os dados necessários, pode-se utilizar o botão "Salvar" para armazenar as informações inseridas.

No final da página, serão apresentadas quatro opções, sendo elas: "Configurar Inscrições Estaduais da Empresa", "Configurar Logomarca Empresa", "Listar a ficha Cadastral" e "Incluir novo grupo".


Opções

Usuários

No gerenciador de usuários poderá configurar todos os usuários que irão utilizar as rotinas do ERP e ainda configurar as permissões de cada um, definindo quais rotinas e funcionalidades terão acesso livre.


Para cadastrar um novo usuário/grupo ou editar as permissões dos existentes, é necessário acessar o menu Administrativo > Usuários.


Gerenciador de usuário


Importante

Somente terão acesso a esta rotina e as funcionalidades disponibilizadas através dela, os usuários cadastrados com a permissão "Supervisor".

CADASTRAR/ALTERAR UM GRUPO

Através da opção Cadastrar/Alterar um Grupo é possível cadastrar um novo grupo, definir se ele deverá realizar apontamento de horas ou alterá-lo.


Cadastro/alteração de grupo


Na listagem exibida, através da coluna "Ações", será possível alterar, excluir, conceder permissões, ou duplicar o cadastro respectivamente, para um determinado grupo. 



CADASTRAR UM USUÁRIO SIMPLES OU DE GRUPO


Através da opção Cadastrar um Usuário Simples ou de Grupo é possível realizar a inserção de um novo usuário. Basta informar um login e senha.




Cadastro de novo usuário




LISTAR USUÁRIOS


Para verificar todos os usuários cadastrados basta clicar no botão "Listar" para que seja exibida a listagem de usuários Habilitados, Desabilitados ou Todos.





Listar usuários cadastrados




A listagem gerada será apresentada dividida entre: os usuários sem grupos e os usuários presentes em grupos criados.




Listagem 




Com as seguintes ações possíveis: Alteração dos Dados Cadastrais, Definir Senha, Configurar Permissões e Duplicar.




Opções




Além disso, o lado do título de cada grupo será possível alterá-lo ou configurar suas permissões através dos ícones: .





Opções para o grupo


Dica

No cabeçalho, abaixo do título estará disponibilizado o caminho para chegar a tela atual, cada parte possuirá um link de acesso rápido às demais telas do fluxo.


Através do ícone  é possível alterar ou definir as permissões do usuário logado e de outros.


Permissões de usuário


No cabeçalho será apresentado o um mecanismo de busca, caso o usuário tenha em mãos o nome de alguma permissão bata pesquisa-lá. Será possível pesquisar com ou sem acentuação e mecanismo de busca levará em consideração todo o texto informado para a pesquisa ou somente a primeira palavra. Por exemplo, se pesquisar por "faturamento relatorio", a pesquisa buscará permissões que contenham o texto "faturamento relatorio" na sua descrição e que também contenham somente o texto "faturamento" na sua descrição.

Além disso, as permissões são disponibilizadas dentro de seus respectivos agrupadores, que na maioria dos casos possuem a nomenclatura de suas rotinas. Para o botão "Prosseguir" seja exibido, basta expandir um dos grupos de permissão.


Dica

  • No cabeçalho, abaixo do título estará disponibilizado o caminho para chegar a tela atual, cada parte possuirá um link de acesso rápido às demais telas do fluxo.
  • Para que o usuário logado possa alterar as próprias permissões ou de outras logins, é necessário que ele possua a permissão de Supervisor.

Parâmetros Globais

Em cada rotina poderá ser necessário ou não realizar configurações dos parâmetros globais. Para que todos os parâmetros sejam definidos e configurados corretamente, eles serão descritos dentro de cada rotina, com todos os detalhes de como acessá-los e como configurá-los.



  • Sem rótulos