Você pode atualizar o pedido para os seguintes status:
✓ Faturado
✓ Enviado
✓ Entregue
✓ Cancelado
Para isso, acesse o menu pedidos disponível no topo da página
Inserindo nota fiscal no pedido
- Dado que o pedido tenha o pagamento confirmado, clique em editar o pedido e acesse o menu lateral à sua esquerda clicando em nota fiscal.
- Em nota emitida marque, SIM, depois disso você poderá informar os dados da nota fiscal. No final da página clique em salvar.
Atualizando o status do pedido para faturado
- Após o salvar, você deve acessar o menu ações e clicar em Pedido Faturado
- Agora o status do pedido foi atualizado:
Atualizando o status do pedido para enviado
- Assim que você tiver feito o envio do pedido para o cliente, você pode atualizar o status do pedido.
Url de rastreamento
Não é possível informar uma URL de rastreamento do pedido quando você está atualizando o pedido de forma manual.
- Acesse o menu ações e clicar em Pedido Enviado
- Feito isso, o pedido será atualizado para enviado.
Atualizando pedido para entregue
- Acesse o menu ações e clicar em Pedido Entregue
- Pronto pedido atualizado para entregue:
Atualizando pedido para cancelado
- Acessar o menu ações e clicar em Pedido Cancelamento
- Pronto! Pedido atualizado para cancelado:
Atualização de status de pedido
Todas as atualizações feitas no pedido, geram notificações de e-mail para o cliente acompanhar o andamento do seu pedido, por isso tenha muita certeza para qual status você irá atualizar o pedido.