- Para iniciar o processo de integração é preciso solicitar credenciais de acesso. As credenciais são criadas pela equipe de sustentação e devem seguir alguns requisitos, como:
-
Dados Linx Commerce:
Nome do Projeto: Fulano de tal
Link do admin: xxxxx.admin.core.dcg.com.br; -
Dados ERP:
Identificação do ERP que será integrado (Microvix, Big Farma, Easy Linx, Softpharma, Apolo, etc.); - Nome da empresa a ser parametrizada na integração;
- CNPJ do Cliente (CNPJ da empresa/ERP a ser integrada);
- Módulo B2C do ERP deve estar ativo;
- Tools configurado com empresa, estoque e lista de preço a serem integrados.
-
Dados Linx Commerce:
- No painel, acesse Configs > Configurações Gerais > Ecossistema Linx > Linx.IO
Após salvar o status ativo, deve sair da plataforma e fazer login novamente, para liberar o menu de acesso
![617](https://files.readme.io/a4d2891-image3.png)
- Com o acesso liberado, acesse Integrações > Configurar Linx.IO
- Acesse a opção Conexões, preencha os campos Usuário no Linx IO, senha e ID da Aplicação Commerce, conforme as credenciais criadas, pela equipe de Sustentação Linx IO
![1358](https://files.readme.io/d3cdacc-IO_3.png)
- Ao selecionar a integração de produtos, está realizando a importação de todos os seus produtos do seu ERP para o Linx Commerce. As opções listadas neste quadro é que serão integradas na plataforma
![717](https://files.readme.io/01217e8-image4.png)
- Ao final, marque a opção para criação de metadados automaticamente, conforme a tela
![660](https://files.readme.io/8e48f8f-image7.png)
- Faça o mesmo com preço e estoque, conforme as telas abaixo
Observação
Deve ser feito o mapeamento dos códigos de Lista de Preços e de Estoque do ERP com os códigos de Lista de Preços e Estoque da plataforma, através da opção + , em ambas as opções.
Também existe a opção de Criar Listas de Preços e Estoque, automaticamente para ID’s do Linx IO não mapeados. Ou seja, com estas opções marcadas serão integradas todas as listas de preço e estoques do ERP na plataforma, mas somente aqueles indicados como Master é que serão listados no Site - esta opção serve quando há necessidade de um canal adicional ser considerado uma lista de preços e estoque distintos do canal principal.
![1333](https://files.readme.io/40dbadf-image9.png)
![1316](https://files.readme.io/3d1345a-image8.png)
- No processo de integração, vai visualizar o Dashboard. Com ele é possível acompanhar informações como Feedbacks, Estoques, Preços e Produtos.
![1340](https://files.readme.io/9df41e7-image12.png)
- Configurar o De/Para dos Fluxos de Pedidos, acesse: Configs > Configurações de Sistema > Configurações por Grupo > Fluxo
Deve ser feito com os fluxos de pedidos definidos pelo Linx IO, clique em Selecionar, para abrir as opções de Fluxo cadastradas, conforme a regra de negócio do cliente.
Importante
Esta configuração é feita para todos os Grupos de Configurações, inclusive quando o cliente tiver HUB ativo, onde há um grupo Marketplace. Caso contrário, ocorrerá erro ao tentar atualizar o status do Pedido como, por exemplo, a atualização de faturamento (com os dados da Nota Fiscal) vindos do ERP.
![719](https://files.readme.io/49618a5-image10.png)
Histórico e logs
Log de integração
Acesse a opção Histórico (Logs) visualiza os dados integrados, podendo selecionar por:
- Período
![352](https://files.readme.io/42f82f1-image11.png)
- Tipo
![271](https://files.readme.io/1a179ee-image13.png)
- Nível
![271](https://files.readme.io/e3b21d7-image14.png)
Conforme os filtros selecionados, você poderá visualizar os logs da integração e verificar possíveis falhas de integração. Exemplo: Marcas duplicadas no ERP, Variações (Cor e Tamanho) duplicadas no mesmo código de referência, categorias duplicadas (Setor e Linha) duplicadas no ERP.
Para Correção devem ser revisados e ajustados os cadastros diretamente no ERP. Clique no ícone da setinha indicado abaixo.
![992](https://files.readme.io/dbccac4-image15.png)
Alguns exemplos de Log de erro de Integração:
- "SKU: 'XYZ.270' possui valores de metadados idênticos a outro SKU já associado. Ex.: Já existe um metadado com a mesma cor que o atual."
Ocorre quando há duplicidade de variações de Cor e Tamanho. Exemplo: entre produtos com o mesmo código de referência; neste caso, deve ser revisado e ajustado o cadastro diretamente no ERP.
- "'Name' should not be empty." ("'Nome' não deve estar vazio.")
Ocorre quando alguma variação ou metadado não tem descrição do ERP, tendo sua descrição apagada, mas não inativada/deletada do ERP.
- Esta URL amigável já está em uso em outra marca. O nome da marca deve ser único. Já existe outra marca com o mesmo nome com outro identificador.
Ocorre quando existe mais de um cadastro de marca com o mesmo nome, mas com o código de cadastro diferente. Deve ser revisado e ajustado diretamente no ERP.
- Código de barras inválido. O código de barras informado como padrão está inválido.
Código de barras inválido. O código de barras informado como padrão está inválido.
Logs de Integração de Pedidos:
Na opção de Pedidos é possível visualizar os dados integrados referente aos registros, que seleciona por período. Para visualizar os logs, deve clicar sobre a palavra Detalhes.
![991](https://files.readme.io/11d04b0-image16.png)
São gerados dois registros de movimentos principais, que se subdividem em dois, referente ao Pedido:
- De criação do pedido, contendo: “Pedido Criado” e “Pedido Enviado”;
- De pagamento do Pedido, contendo: “Pedido Pago e “Pagamento Enviado”.
Quando é listado OK (Feedback recebido), significa que o pedido foi integrado com sucesso no ERP; esse Ok, vem da entrada do Pedido no painel do ERP.
Também são listados os logs de falha na comunicação, como: tempo limite de execução expirado, Servidor não está respondendo; bastando aguardar o reestabelecimento da comunicação para os dados serem processados, caso não ocorra, o pedido deve ser reenviado para fila de integração, necessário intervenção da equipe técnica.
São gerados dois registros de movimentos principais, que se subdividem em dois, referente ao Pedido:
- De criação do pedido, contendo: “Pedido Criado” e “Pedido Enviado”;
- De pagamento do Pedido, contendo: “Pedido Pago e “Pagamento Enviado”.
Quando é listado OK (Feedback recebido), significa que o pedido foi integrado com sucesso no ERP; esse Ok, vem da entrada do Pedido no painel do ERP.
Também são listados os logs de falha na comunicação, como: tempo limite de execução expirado, Servidor não está respondendo; bastando aguardar o reestabelecimento da comunicação para os dados serem processados, caso não ocorra, o pedido deve ser reenviado para fila de integração, necessário intervenção da equipe técnica.