Visão Geral
Nesta versão liberamos correções de alguns bugs e implementamos muitas coisas novas para você. Se liga no resumo abaixo:
Data da Liberação
Implementações
6039 - Implementar funcionalidade para salvar relatórios personalizados
Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas
Beneficio/Descrição:
Disponibilizamos para o usuário, no relatório de vendas, a possibilidade de salvar relatórios personalizados, ou seja, o usuário poderá realizar os agrupamentos de colunas, retirar e adicionar colunas, filtrar por qualquer coluna que esteja sendo visualizada no resultado e salvar essa configuração. Dessa forma, o usuário poderá acessar seus relatórios personalizados na hora que quiser. Ele só precisará selecionar o relatório criado por ele anteriormente e com isso não precisará configurar tudo de novo.
Ao criar um relatório personalizado o usuário poderá realizar as seguintes configurações:
- Dar um título para o relatório;
- Escolher se ele é Público ou Não. Relatórios públicos podem ser visualizados e editados por mais de um usuário, ao entrar no relatório de vendas.
- Escolher um período em que o relatório irá realizar a pesquisa. Poderá ser: Dia atual, Últimos x dias (7, 15, 30), Mês atual ou Mês anterior.
Dica
Não esqueça que todas as configurações feitas em colunas (agrupamento, ordenação, adição ou remoção de colunas e os filtros), também serão armazenadas junto com o relatório salvo.
Um relatório Personalizado já criado terá as seguintes opções no botão "Personalizar":
- Salvar: o usuário irá editar os agrupamentos, colunas e Salvar essa nova configuração para o mesmo relatório. Ao acessar o relatório em outro momento ele apresentará a última configuração salva;
- Salvar como: cria um relatório a partir do relatório que está sendo visualizado;
- Editar: altera o título, se ele é público ou não, e o período de busca.
Excluir: exclui o relatório personalizado.
A replicação desse conceito para as demais telas do sistema será realizada a medida que projetos forem sendo realizados.
5984 – Aplicação de layout padrão no relatório de vendas
Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas
Beneficio/Descrição:
Com a contínua evolução do Pop em funcionalidades e ajustes, também estamos evoluindo na parte de leiaute do sistema e aplicamos este padrão no relatório de vendas. Esse design será o mesmo utilizado em todas telas que tenham algum tipo de relatório/consulta, até mesmo cadastros e operações.
Essa mudança vem para facilitar o uso, diminuindo a quantidade de cliques por parte do usuário. Deixamos a tela mais bonita, diminuímos ao máximo a quantidade de campos, para que não tenhamos uma poluição visual e também adaptamos para melhor apresentação em diversos tamanhos de telas. Nesse novo leiaute procuramos melhorar a experiência de uso para você que utiliza o sistema todos os dias.
6060- Implementar a possibilidade de copiar textos dos componentes do sistema
Módulo/Rotina: Todas telas do sistema
Beneficio/Descrição:
Disponibilizamos no Pop a possibilidade do usuário selecionar e copiar os textos de qualquer campo, título ou informação do sistema.
6140 - Implementar a NT 2020.006 - Identificação do intermediador
Módulo/Rotina: Fiscal / Notas Fiscais
Beneficio/Descrição:
Visando a adequação ao disposto no Ajuste SINIEF 21/2020 e 22/2020, implementamos a Nota Técnica que divulga novos campos e regras de validação para a NF-e/NFC-e versão 4.0. Nessa NT foi adicionada a identificação do intermediador ou agenciador da operação comercial, para casos onde a venda é feita por um "terceiro/intermediador". Implementadas alterações da NT 2020.006 para emissão e entradas de NF-e pelo retaguarda, bem como para o Linx Postos POS.
O XML da NF-e emitida pelo Retaguarda do Pop terá as seguintes tags e valores:
- <indPres> = 1;
- <indIntermed> = 0;
As alterações da Nota Técnica só estarão na NF-e a partir do dia 05/04/2021, quando elas começarão a ser aceitas pela SEFAZ.
Aviso
Identificamos que algumas Secretarias de Fazendo ainda não estão aceitando as novas Tags e por isso as mesmas foram desabilitadas. Assim que identificarmos o aceite pela Sefaz, ativaremos sem a necessidade de sua solicitação ou intervenção.
4163 - Adicionar campo de "Busca" na tela do "Seletor de Colunas"
Módulo/Rotina: Algumas telas
Beneficio/Descrição:
Nas funcionalidades que possuem seletor de colunas no resultado da pesquisa, foi adicionado dentro da tela do "Seletor de Colunas" um campo de busca.
Telas comtempladas:
- Gerenciamento Financeiro;
- Dados Adicionais de Notas Fiscais;
- Requisições LGPD;
- Fortes Fiscal;
- Estoque;
- Relatório do Gerenciamento Financeiro;
- Notas Fiscais; e
- Relatório de Vendas.
4798 - Incluir campos específicos de venda a cartão na tela de contas a receber do Gerenciamento Financeiro
Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro
Beneficio/Descrição:
No menu: Financeiro > Gerenciamento Financeiro, para as contas a Receber e que são do tipo de documento: "Venda Cartão", foram adicionados alguns campos na visualização.
Nesses campos será possível ver as seguintes informações:
- Estrutura de Cartões: Mostra a estrutura informada na venda.
- NSU: NSU informado na venda.
- Autorização: Informado na venda.
- % Taxa cartão: Para lançamentos realizados no PDV, será preenchido automaticamente pelo valor replicado pelo PDV. Para lançamentos manuais, apresenta o percentual da taxa de cartão conforme a vigência da estrutura de cartão selecionada, considerando a data de emissão.
- Valor Taxa Cartão: Apresenta o valor calculado conforme a percentual da taxa informado.
4799 - Inclusão de campos de cheque, em contas A Receber, do Gerenciamento Financeiro
Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro
Beneficio/Descrição:
No menu: Financeiro > Gerenciamento Financeiro, para as contas A Receber do tipo de documento "Venda a Cheque" adicionamos o campo "Cheque" com informações desta venda.
6221 - Vendas Parceladas para POS no PDV
Módulo/Rotina: PDV
Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro
Módulo/Rotina: Relatórios / Gerenciamento Financeiro
Beneficio/Descrição:
Implementada a possibilidade de realizar vendas parceladas para POS no PDV. Após conferir o turno as parcelas irão aparecer na tela do Gerenciamento Financeiro.
6250 - Implementar cálculo de ICMS ST / MVA
Módulo/Rotina: Cadastro / Produto
Beneficio/Descrição:
Na tela de cadastro de produto, incluímos campos para que você possa realizar a configuração do percentual de MVA na UF da empresa e também nas operações interestaduais.
No guia "Tributação para estado de destino" serão apresentados cinco registros por pagina. Caso você inclua mais que cinco, tem a opção de paginação, onde você poderá selecionar quantos itens serão exibidos na página ou mudar de página.
- MVA/IVA(%): Informar o percentual que será utilizado nas operações com a UF selecionada;
- ICMS (%): Informar a alíquota para a UF selecionada;
- FCP (%): Informar a alíquota do FCP da UF selecionada;
- MVA/IVA Original (%)”: Informar o percentual de MVA/IVA que será utilizado em operações com substituição tributária para o produto, nas vendas para a mesma UF.
Após a configuração, ao realizar a emissão de notas fiscais com itens que possuam esses dados configurados, o sistema ira considera-los para geração da base de cálculo de ICMS ST e valor de ICMS ST do item.
Estes são os CST ICMS que consideram o valor de MVA.
ID | Campo | Descrição | CST | CST | CST |
---|---|---|---|---|---|
N19 | pMVAST | Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST | 010 | 030 | 070 |
Estes são os CSOSN que consideram o valor de MVA.
ID | Campo | Descrição | CST | CST | CST |
---|---|---|---|---|---|
N19 | pMVAST | Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST | 201 | 202 | 203 |
Otimizações
6199 - Falha no campo produtos - Relatório > Vendas
Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas
Beneficio/Descrição:
No Relatório de Vendas, em algumas resoluções de tela, o filtro "Produtos", aparecia parcialmente ou não aparecia. Realizamos o ajuste para que o filtro apareça corretamente em diversos tamanhos de telas.
6123 - Desabilitar a obrigação da placa do veículo na emissão de NF-e
Módulo/Rotina: Fiscal / Notas Fiscais
Beneficio/Descrição:
Em todos os tipos de NF-e de saída, quando era selecionado um Transportador, na guia "Transporte do(s) Volume", estava obrigando o preenchimento do campo "Placa". Como a regra de validação implementada, pode variar e ser alterada de acordo com a UF, para atender a todos os cenários, o campo não é mais obrigatório ao se informar um transportador na NF-e.
5949 - Atualizar os dados de autorizado, conforme os dados da venda
Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas
Beneficio/Descrição:
Quando o operador do PDV informar a placa e o motorista na venda os mesmos serão devidamente exibidos no Relatório de Vendas.
6317 - Bicos duplicados no LMC
Módulo/Rotina: Fiscal / LMC
Beneficio/Descrição:
Quando o estabelecimento possuía mais de 6 bicos ligados ao mesmo tanque, na impressão do LMC, o sexto bico estava ficando duplicado. Ajustada a geração do relatório para que os bicos não fiquem duplicados.
6048 - Adequar tipo de campo NSU para permitir conteúdo Alfanumérico
Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro
Beneficio/Descrição:
No campo NSU, realizamos alteração para permitir 12 caracteres e também permitir dígitos alfanuméricos. Caso não possua NSU preenchido o Pop apresenta o campo em branco.
4878 - Gerar padrão para descrição e número de documento em títulos gerados automaticamente - Notas fiscais
Módulo/Rotina: Fiscal / Nota Fiscal
Módulo/Rotina: Financeiro/ Gerenciamento Financeiro
Beneficio/Descrição:
No campo “Descrição” incluímos um padrão de exibição dos títulos lançados no sistema. O mesmo vem para facilitar a identificação dos lançamentos realizados.
Para os títulos gerados automaticamente, o campo descrição passa a exibir o número do documento + número do título gerado na fatura. Essa alteração foi realizada para notas de saídas e entradas. Caso a nota não possua vínculo com a fatura, é considerado o número da nota.
Exemplo:
- NF Energia elétrica: 123456789 / Título: 654321000
- NF Compra: 123456789 / Título: 654321000
- NF Fatura: 123456789 / Título: 654321000
4824 - Gerar padrão para descrição e número de documento em títulos gerados automaticamente - Conferência
Módulo/Rotina: Financeiro/ Conferencia de Caixa
Beneficio/Descrição:
No campo “Descrição” incluímos um padrão de exibição dos títulos lançados no sistema. O mesmo vem para facilitar a identificação dos lançamentos realizados.
Para os lançamentos manuais, você poderá informar a descrição desejada. Já para os títulos gerados automaticamente pelo sistema, será informando o número do documento fiscal e a identificação de acordo com o tipo de documento.
Exemplos:
- Venda cartão: 1234567890/NSU: 8765432100
- Venda cheque: 1234567890/Nº Cheque: 654321
- Venda a prazo: 1234567890
- Venda dinheiro: 1234567890
- Vale nº: 0000001 – Referente a caixa de 30/06/2020 (Vale funcionário - gerado quando ocorre diferença de caixa)
- Venda vale: 1234567890/Nº vale: 8765432100
6074 - Habilitar o CFOP 6556 para operação de devolução
Módulo/Rotina: Fiscal / Nota Fiscal
Beneficio/Descrição:
Quando tentava emitir NF-e de devolução com a operação "Devoluções de Compras, Transferências ou Outras Operações" não estava ficando disponível o CFOP: 6556. Realizamos alteração vinculando o CFOP à operação de devolução.
6273 - Falha no valor unitário do produto - Relatório de vendas a Prazo
Módulo/Rotina: Financeiro / Faturamento de vendas a prazo
Beneficio/Descrição:
No relatório de vendas a prazo, quando o documento fiscal possuía mais de um lançamento para o mesmo item, o valor unitário estava sendo somado. Realizamos ajuste para que o valor unitário seja apresentando corretamente.
6313 - Divergência Relatório vendas x Conferência de caixa
Módulo/Rotina: Relatório / Vendas
Módulo/Rotina: Financeiro / Conferência de Caixa
Beneficio/Descrição:
Estava ocorrendo divergência entre o relatório de vendas e a conferência de caixa. No relatório, o campo quantidade estava exibindo uma quantidade maior do que a realidade. Realizamos alteração no relatório para apresentar a quantidade correta.
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