Visão Geral

Nesta versão liberamos correções de alguns bugs e implementamos muitas coisas novas para você. Se liga no resumo abaixo:

 

Data da Liberação

 


Implementações


6039 - Implementar funcionalidade para salvar relatórios personalizados

Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas

Beneficio/Descrição:

Disponibilizamos para o usuário, no relatório de vendas, a possibilidade de salvar relatórios personalizados, ou seja, o usuário poderá realizar os agrupamentos de colunas, retirar e adicionar colunas, filtrar por qualquer coluna que esteja sendo visualizada no resultado e salvar essa configuração. Dessa forma, o usuário poderá acessar seus relatórios personalizados na hora que quiser. Ele só precisará selecionar o relatório criado por ele anteriormente e com isso não precisará configurar tudo de novo.

Ao criar um relatório personalizado o usuário poderá realizar as seguintes configurações:

  • Dar um título para o relatório;
  • Escolher se ele é Público ou Não. Relatórios públicos podem ser visualizados e editados por mais de um usuário, ao entrar no relatório de vendas.
  • Escolher um período em que o relatório irá realizar a pesquisa. Poderá ser: Dia atual, Últimos x dias (7, 15, 30), Mês atual ou Mês anterior.

Dica

Não esqueça que todas as configurações feitas em colunas (agrupamento, ordenação, adição ou remoção de colunas e os filtros), também serão armazenadas junto com o relatório salvo.


Um relatório Personalizado já criado terá as seguintes opções no botão "Personalizar":

  • Salvar: o usuário irá editar os agrupamentos, colunas e Salvar essa nova configuração para o mesmo relatório. Ao acessar o relatório em outro momento ele apresentará a última configuração salva;
  • Salvar como: cria um relatório a partir do relatório que está sendo visualizado;
  • Editar: altera o título, se ele é público ou não, e o período de busca.
  • Excluir: exclui o relatório personalizado.

    A replicação desse conceito para as demais telas do sistema será realizada a medida que projetos forem sendo realizados.

5984 – Aplicação de layout padrão no relatório de vendas

Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas

Beneficio/Descrição:

Com a contínua evolução do Pop em funcionalidades e ajustes, também estamos evoluindo na parte de leiaute do sistema e aplicamos este padrão no relatório de vendas. Esse design será o mesmo utilizado em todas telas que tenham algum tipo de relatório/consulta, até mesmo cadastros e operações.

Essa mudança vem para facilitar o uso, diminuindo a quantidade de cliques por parte do usuário. Deixamos a tela mais bonita, diminuímos ao máximo a quantidade de campos, para que não tenhamos uma poluição visual e também adaptamos para melhor apresentação em diversos tamanhos de telas. Nesse novo leiaute procuramos melhorar a experiência de uso para você que utiliza o sistema todos os dias.

6060- Implementar a possibilidade de copiar textos dos componentes do sistema

Módulo/Rotina: Todas telas do sistema

Beneficio/Descrição:

Disponibilizamos no Pop a possibilidade do usuário selecionar e copiar os textos de qualquer campo, título ou informação do sistema.



6140 - Implementar a NT 2020.006 - Identificação do intermediador

Módulo/Rotina: Fiscal / Notas Fiscais

Beneficio/Descrição:

Visando a adequação ao disposto no Ajuste SINIEF 21/2020 e 22/2020, implementamos a Nota Técnica que divulga novos campos e regras de validação para a NF-e/NFC-e versão 4.0. Nessa NT foi adicionada a identificação do intermediador ou agenciador da operação comercial, para casos onde a venda é feita por um "terceiro/intermediador". Implementadas alterações da NT 2020.006 para emissão e entradas de NF-e pelo retaguarda, bem como para o Linx Postos POS.

O XML da NF-e emitida pelo Retaguarda do Pop terá as seguintes tags e valores:

  • <indPres> = 1;
  • <indIntermed> = 0;

As alterações da Nota Técnica só estarão na NF-e a partir do dia 05/04/2021, quando elas começarão a ser aceitas pela SEFAZ.

Aviso

Identificamos que algumas Secretarias de Fazendo ainda não estão aceitando as novas Tags e por isso as mesmas foram desabilitadas. Assim que identificarmos o aceite pela Sefaz, ativaremos sem a necessidade de sua solicitação ou intervenção.

4163 - Adicionar campo de "Busca" na tela do "Seletor de Colunas"

Módulo/Rotina: Algumas telas

Beneficio/Descrição:

Nas funcionalidades que possuem seletor de colunas no resultado da pesquisa, foi adicionado dentro da tela do "Seletor de Colunas" um campo de busca.

Telas comtempladas:

  • Gerenciamento Financeiro;
  • Dados Adicionais de Notas Fiscais;
  • Requisições LGPD;
  • Fortes Fiscal;
  • Estoque;
  • Relatório do Gerenciamento Financeiro;
  • Notas Fiscais; e
  • Relatório de Vendas.


4798 - Incluir campos específicos de venda a cartão na tela de contas a receber do Gerenciamento Financeiro

Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

No menu: Financeiro > Gerenciamento Financeiro, para as contas a Receber e que são do tipo de documento: "Venda Cartão", foram adicionados alguns campos na visualização.
Nesses campos será possível ver as seguintes informações:

  • Estrutura de Cartões: Mostra a estrutura informada na venda.
  • NSU: NSU informado na venda.
  • Autorização: Informado na venda.
  • % Taxa cartão: Para lançamentos realizados no PDV, será preenchido automaticamente pelo valor replicado pelo PDV. Para lançamentos manuais, apresenta o percentual da taxa de cartão conforme a vigência da estrutura de cartão selecionada, considerando a data de emissão.
  • Valor Taxa Cartão: Apresenta o valor calculado conforme a percentual da taxa informado.

4799 - Inclusão de campos de cheque, em contas A Receber, do Gerenciamento Financeiro

Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

No menu: Financeiro > Gerenciamento Financeiro, para as contas A Receber do tipo de documento "Venda a Cheque" adicionamos o campo "Cheque" com informações desta venda.

6221 - Vendas Parceladas para POS no PDV

Módulo/Rotina: PDV

Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro

Módulo/Rotina: Relatórios / Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

Implementada a possibilidade de realizar vendas parceladas para POS no PDV. Após conferir o turno as parcelas irão aparecer na tela do Gerenciamento Financeiro.

6250 - Implementar cálculo de ICMS ST / MVA

Módulo/Rotina: Cadastro / Produto

Beneficio/Descrição:

Na tela de cadastro de produto, incluímos campos para que você possa realizar a configuração do percentual de MVA na UF da empresa e também nas operações interestaduais.

No guia "Tributação para estado de destino" serão apresentados cinco registros por pagina. Caso você inclua mais que cinco, tem a opção de paginação, onde você poderá selecionar quantos itens serão exibidos na página ou mudar de página.

  • MVA/IVA(%): Informar o percentual que será utilizado nas operações com a UF selecionada;
  • ICMS (%): Informar a alíquota para a UF selecionada;
  • FCP (%): Informar a alíquota do FCP da UF selecionada;
  • MVA/IVA Original (%)”: Informar o percentual de MVA/IVA que será utilizado em operações com substituição tributária para o produto, nas vendas para a mesma UF.


Após a configuração, ao realizar a emissão de notas fiscais com itens que possuam esses dados configurados, o sistema ira considera-los para geração da base de cálculo de ICMS ST e valor de ICMS ST do item.

Estes são os CST ICMS que consideram o valor de MVA.

IDCampoDescriçãoCSTCSTCST
N19pMVAST Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST010030070


Estes são os CSOSN  que consideram o valor de MVA.

IDCampoDescriçãoCSTCSTCST
N19
pMVAST Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST201202203


Otimizações

6199 - Falha no campo produtos - Relatório > Vendas

Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas

Beneficio/Descrição:

No Relatório de Vendas, em algumas resoluções de tela, o filtro "Produtos", aparecia parcialmente ou não aparecia. Realizamos o ajuste para que o filtro apareça corretamente em diversos tamanhos de telas.

6123 - Desabilitar a obrigação da placa do veículo na emissão de NF-e

Módulo/Rotina: Fiscal / Notas Fiscais

Beneficio/Descrição:

Em todos os tipos de NF-e de saída, quando era selecionado um Transportador, na guia "Transporte do(s) Volume", estava obrigando o preenchimento do campo "Placa". Como a regra de validação implementada, pode variar e ser alterada de acordo com a UF, para atender a todos os cenários, o campo não é mais obrigatório ao se informar um transportador na NF-e.

5949 - Atualizar os dados de autorizado, conforme os dados da venda

Módulo/Rotina: Relatórios / Vendas

Beneficio/Descrição:

Quando o operador do PDV informar a placa e o motorista na venda os mesmos serão devidamente exibidos no Relatório de Vendas.

6317 - Bicos duplicados no LMC

Módulo/Rotina: Fiscal / LMC

Beneficio/Descrição:

Quando o estabelecimento possuía mais de 6 bicos ligados ao mesmo tanque, na impressão do LMC, o sexto bico estava ficando duplicado. Ajustada a geração do relatório para que os bicos não fiquem duplicados.

6048 - Adequar tipo de campo NSU para permitir conteúdo Alfanumérico

Módulo/Rotina: Financeiro / Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

No campo NSU, realizamos alteração para permitir 12 caracteres e também permitir dígitos alfanuméricos. Caso não possua NSU preenchido o Pop apresenta o campo em branco.

4878 - Gerar padrão para descrição e número de documento em títulos gerados automaticamente - Notas fiscais

Módulo/Rotina: Fiscal / Nota Fiscal

Módulo/Rotina: Financeiro/ Gerenciamento Financeiro

Beneficio/Descrição:

No campo “Descrição” incluímos um padrão de exibição dos títulos lançados no sistema. O mesmo vem para facilitar a identificação dos lançamentos realizados.

Para os títulos gerados automaticamente, o campo descrição passa a exibir o número do documento + número do título gerado na fatura. Essa alteração foi realizada para notas de saídas e entradas. Caso a nota não possua vínculo com a fatura, é considerado o número da nota.


Exemplo:

  • NF Energia elétrica: 123456789 / Título: 654321000
  • NF Compra: 123456789 / Título: 654321000
  • NF Fatura: 123456789 / Título: 654321000

4824 - Gerar padrão para descrição e número de documento em títulos gerados automaticamente - Conferência

Módulo/Rotina: Financeiro/ Conferencia de Caixa

Beneficio/Descrição:

No campo “Descrição” incluímos um padrão de exibição dos títulos lançados no sistema. O mesmo vem para facilitar a identificação dos lançamentos realizados.

Para os lançamentos manuais, você poderá informar a descrição desejada. Já para os títulos gerados automaticamente pelo sistema, será informando o número do documento fiscal e a identificação de acordo com o tipo de documento.

Exemplos:

  • Venda cartão: 1234567890/NSU: 8765432100
  • Venda cheque: 1234567890/Nº Cheque: 654321
  • Venda a prazo: 1234567890
  • Venda dinheiro: 1234567890
  • Vale nº: 0000001 – Referente a caixa de 30/06/2020 (Vale funcionário - gerado quando ocorre diferença de caixa)
  • Venda vale: 1234567890/Nº vale: 8765432100

6074 - Habilitar o CFOP 6556 para operação de devolução

Módulo/Rotina: Fiscal / Nota Fiscal

Beneficio/Descrição:

Quando tentava emitir NF-e de devolução com a operação "Devoluções de Compras, Transferências ou Outras Operações" não estava ficando disponível o CFOP: 6556. Realizamos alteração vinculando o CFOP à operação de devolução.

6273 - Falha no valor unitário do produto - Relatório de vendas a Prazo

Módulo/Rotina: Financeiro / Faturamento de vendas a prazo

Beneficio/Descrição:

No relatório de vendas a prazo, quando o documento fiscal possuía mais de um lançamento para o mesmo item, o valor unitário estava sendo somado. Realizamos ajuste para que o valor unitário seja apresentando corretamente. 

6313 - Divergência Relatório vendas x Conferência de caixa

Módulo/Rotina: Relatório / Vendas

Módulo/Rotina: Financeiro / Conferência de Caixa

Beneficio/Descrição:

Estava ocorrendo divergência entre o relatório de vendas e a conferência de caixa. No relatório, o campo quantidade estava exibindo uma quantidade maior do que a realidade. Realizamos alteração no relatório para apresentar a quantidade correta.


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