Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

Como funciona e para que serve a integração de pedidos externos?

Sabemos a necessidade de efetuar a criação de pedidos na plataforma de e-commerce para que os mesmos sirvam para consultas ou até mesmo para termos uma equivalência com sistemas externos.
Exemplo: pedidos de showrooming vendidos em loja direto no caixa para aparecerem também na plataforma, garantindo assim uma experiência mais agradável no gerenciamento dos pedidos.

Com isso, temos uma API específica para a criação destes pedidos externos que servem como uma forma de consulta na plataforma.

Abaixo mostramos um pouco como funciona o fluxo e métodos utilizados. 



Quais os principais dados que precisamos para criar um pedido externo?

Para ser possível a criação de um pedido na plataforma é necessário que haja a consulta do produto desejado para validação da sua existência e disponibilidade de compra. Também é necessário realizar a cotação para obtenção das possibilidades de entregas do item.

*Todos os detalhes para a integração através dos métodos abaixo ficam disponíveis na web-api e swagger da API de integração (layer) acessível com o mesmo usuário e senha da plataforma através dos links dos métodos.

Consulta do Item:

Para os itens a serem adquiridos é possível obter a informação de nomenclatura, preço, imagem e disponibilidade através do método GetSKU disponível na WEB-API.

A chave utilizada como parâmetro neste caso será o conteúdo da propriedade SKU que consta nas variações cadastradas na LinxCommerce, que coincide com a informação que é enviada e contida no ERP.

GET: https://NomeDaLoja.core.dcg.com.br/web-api/v1/Shopping/Sku/GetSKU?SKU={{SkuId}}

exemplo: https://mcx.core.dcg.com.br/web-api/v1/Shopping/Sku/GetSKU?SKU=123_456

obs.: o conteúdo do endpoint (https://NomeDaLoja.core-hlg.dcg.com.br/) será sempre a url do canal do site. (exemplo: https://www.loja.com.br/.....)

Retorno da requisição:

{
    "SKU": "O18APB304_B-41_3",
    "Name": "Calca Boot Cut Detalhe Zig Zag Rosa 38",
    "Price": 638.61,
    "Url": "https://inbrands.core-hlg.dcg.com.br/showrooming/calca-boot-cut-detalhe-zig-zag-o18apb304-p292974?v=292962",
    "Image": "https://dl8zumjt3am1o.cloudfront.net/Custom/Content/Products/29/29/292974_calca-boot-cut-detalhe-zig-zag-o18apb304_s1_637504890435149353",
    "IsAvailable": false
}

Cotação de frete

Para as informações do frete, as mesmas podem ser coletadas via API através do método Delivery/FreightQuote.

Endpoint: http://mcx.core.dcg.com.br/web-api/v1/Delivery/FreightQuoteuest

Request:


     “Postal_code”: “90240170",
     “Items”: [
         { 
              “price”: 10.0,
              “quantity”: 1,
              “sku”: 45531 
         }
     ]
 }

Response:

{
    “errors”: [],
    “delivery_methods”: [
        {
            “id”: “636486dd-193a-49e8-be4a-8abafb962661:list_fe_correios_pac”,
            “eta_days”: 7,
            “name”: “PAC”,
            “amount”: 20.7
        },
        {
            “id”: “636486dd-193a-49e8-be4a-8abafb962661:list_fe_correios_sedex”,
            “eta_days”: 7,
            “name”: “SEDEX”,
            “amount”: 24.8
        }
    ]
}

A informação contida na propriedade id que é retornada na cotação obrigatoriamente deverá ser armazenada pela aplicação que consumir para que possa constar no ato da criaçãodo pedido, posteriormente. Pois essa informação é utilizada pela Linx Commerce para recuperar a cotação prévia e criar a entrega dentro do pedido com todas as informações necessárias.

Criação do pedido

Agora que já possuímos a maioria das informações obrigatórias para a criação de um pedido, utilizaremos de fato a requisição que efetuará a criação do pedido na plataforma. Para isso, abaixo temos os endpoints de produção e homologação e as informações para enviarmos a requisição.

Na requisição a propriedade Delivery.DeliveryMethodID deverá receber a informação obtida da propriedade ID no retorno da cotação.

Método:

Produção: https://UrlDaLoja.layer.core.dcg.com.br/v1/Sales/API.svc/web/SaveOrder
Homologação: https://UrlDaLoja.layer.core-hlg.dcg.com.br/v1/Sales/API.svc/web/SaveOrder 

Body:

{
    “IntegrationOrderID”: “101312323422113522",
    “WebSiteID”: 22,
    “OrderStatus”: 80,
    “SourceChannel”:“82",
    “IntegrationWebSiteID”: “showrooming”,
    “Items”: [{
        “SKU”: “16559.157532”,
        “Name”: “OFS-1000 - PRODUTO COR E TAM - AZUL - P”,
        “Quantity”: 1,
        “ListPrice”: 1,
        “SalesPrice”: 100,
        “ProductType”: "",
        “WarehouseID”: 10,
    }],
    “Customer”: {
        “Type”: “80”,
        “Name”: “Alison”,
        “Surname”: “Oliveira”,
        “Email”: “beltrano@linx.com.br”,
        “Gender”: “70”,
        “DocumentNumber”: “36084936890”,
        “Rg”: “352092567”,
        “Cellphone”: “12988115005”,
        “Phone”: “1239531523”,
        “BirthDate”: “\/Date(1644413417000-0300)\/”
    },
    “BillingAddress”: {
        “AddressLine”: “Baltazar Lisboa”,
        “Number”: “168",
        “PostalCode”: “04110060",
        “Neighbourhood”: “Vila Mariana”,
        “City”: “SÃO PAULO”,
        “State”: “SP”,
        “AddressNotes”: “Apt 1208",
        “Landmark”: “”
    },
    “DeliveryAddress”: {
        “AddressLine”: “Baltazar Lisboa”,
        “Number”: “168”,
        “PostalCode”: “04110060”,
        “Neighbourhood”: “Vila Mariana”,
        “City”: “SÃO PAULO”,
        “State”: “SP”,
        “AddressNotes”: “Apt 1208”,
        “Landmark”: “”
    },
    “Payment”: {
        “TotalAmount”: 100,
        “DiscountAmount”: 0,
        “Installments”: 1,
        “TotalInterest”: 0
    },
    “Delivery”: {
        “TotalAmount”: 0,
        “ETA”: 0,
        “DeliveryLogisticType”: 0,
        "DeliveryMethodID": "785f8015-0f5a-4806-a099-bd9f2a9737aa:list_fe_correios_pac"

    },
    “Metadata”: []
}

  • Sem rótulos