Configuração de Cobrança Eletrônica – Banco Santander/Banespa


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Configuração de Cobrança Eletrônica – Banco Santander/Banespa


  • Código completo do Banco: Estará preenchido por 033 e ao lado deve ser informado o dígito da agência. Ex.: 0331.
  • Agência: Deve ter quatro dígitos numéricos. Ex.: 1269.
  • Conta Corrente – DAC: Na Conta Corrente deve ter sete dígitos numéricos. Ex.: 0856524.

No DAC deve ser informado dois dígitos verificadores. Ex.: 71.

  • Carteira p/ Cobrança Eletrônica: Para a carteira p/ cobrança eletrônica deve ser informada ou selecionada (ao clicar no campo vazio trará as sugestões de carteiras admissíveis para seleção) somente um dígito:

1 - Eletrônica com Registro;
3 - Caucionada Eletrônica;
4 - Cobrança sem Registro;
5 - Rápida com Registro (Bloqueto emitido pelo cliente);
6 - Caucionada Rápida;
7 - Descontada Eletrônica.
Obs.: Carteiras conforme manual de Layout de Cobrança Eletrônica do Banco Santander, página 7, campo "carteira" (posição 108).

  • Código da Empresa no Banco: É um número fornecido pelo Santander. Deve ter no máximo oito dígitos. Ex: 01873962
  • Número do Banco: Já estará preenchido e não disponível para edição o 033.
  • Nome do Banco: Já estará preenchido e não disponível para edição Banco Santander.
  • Identificação da Empresa: Deverá ser informado vinte dígitos.

Da esquerda para direita, da seguinte maneira:
Agência (sem o dígito verificador). Exemplo: 1269 (quatro dígitos).
Código da Empresa no Banco. Exemplo: 01873962 (oito dígitos – se não tiver oito dígitos, completar com zeros à esquerda).
Zero (0).
Conta Corrente (sem o DAC - dígito verificador). Exemplo: 0856524 (sete dígitos – se a conta corrente não tiver sete dígitos, completar com zeros à esquerda).
Exemplo do Campo Identificação da Empresa: 12690187396200856524

  • Instruções: Deve ter dois dígitos numéricos. No primeiro e no segundo campo de instrução informar (ao clicar no campo vazio trará as sugestões de instruções admissíveis para seleção) um dos seguintes códigos:

00 - Não há instruções;
02 - Baixar após 15 dias do vencimento;
03 - Baixar após 30 dias do vencimento;
04 - Não baixar;
06 - Protestar;
07 - Não protestar;
08 - Não cobrar juros de mora;
O terceiro campo de instrução deve ficar em branco.
Obs.: Instruções conforme manual de Layout de Cobrança Eletrônica do Banco Santander, páginas 7 e 8 campos "Primeira instrução cobrança" (posição 157 até 158) e "Segunda instrução cobrança" (posição 159 até 160).