Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »


Controle do Documento
Data da Release

 

Produto

Smart POS

Versão1.0.26

Implementações Liberadas


Smart POS - Operações com Smart POS em Ambiente PAF-ECF

Beneficio / Descrição: O Smart POS foi disponibilizado para uso em ambientes PAF-ECF.

Suas principais funções foram adequadas para serem usufruídas pelos estabelecimentos com ambiente PAF-ECF, os quais terão à sua disposição algumas operações como: venda de produtos e combustíveis, sangria e suprimento de caixa, consulta de vendas efetuadas, consulta de produtos disponíveis para vendas, consulta de crédito.

Além da praticidade de utilizar um aparelho portátil, os estabelecimentos com Smart POS irão proporcionar aos seus clientes mais conforto e agilidade, já que os mesmos poderão ser atendidos pela janela do carro, não sendo necessário ter que se dirigir até o caixa para efetuar o pagamento.


Smart POS - Consulta de Crédito

Beneficio / Descrição: A consulta de crédito passou por melhorias, onde agora além de restrição, são apresentadas também informações de limites de créditos das formas de pagamento disponibilizadas ao cliente (Exemplo: Cheque e Notas a Prazo), e limites dos motoristas, de forma individual.

A consulta mais detalhada beneficia tanto o cliente, que poderá ter ciência de quanto do seu limite já fui utilizado e quanto ainda tem disponível; quanto o estabelecimento, que terá um maior controle em relação ao crédito de seus clientes.


Exemplos de consulta somente com informação de restrição



Exemplos de consulta detalhada


Smart POS - Integração QR Linx/PIX

Beneficio / Descrição: Agora ao efetuar o pagamento de suas compras no Smart POS, o cliente terá mais uma opção dentre as já existentes: o QR Linx e PIX. Ao escolher essa forma de pagamento, o Smart exibirá um QR Code gerado na tela e o cliente fará sua leitura utilizando um aplicativo de pagamento digital (Linx Pay, PIX, AME, Mercado Pago, PicPay) instalado em seu Smartphone.

Além da comodidade oferecida pelo Smart POS, uma vez que toda transação pode ser feita sem precisar sair do carro, os clientes também contarão com uma maior praticidade e agilidade na realização do pagamento, já que o mesmo pode ser efetuado direto do seu Smartphone com a carteira digital de sua preferência.





Smart POS - Melhoria no Layout do Comprovante Impresso

Beneficio / Descrição: Ao receber seu comprovante de vende, agora o consumidor poderá notar uma certa diferença no layout impresso, uma vez que foi realizada a redução de 48 para 36 colunas.

O layout mais reduzido, resultou em um comprovante mais alinhado e em um melhor aproveitamento do papel; proporcionando assim, economia na compra de bobinas e menor impacto ambiental.


Exemplo de como era o layout do comprovante impresso e como ficou


Smart POS - Abertura e Fechamento de Turno - Integração EMSys

Beneficio / Descrição: Agora o estabelecimento que possuir o Smart POS integrado à retaguarda EMSys, terá disponível no menu Operações a opção de Abertura e Fechamento de Turno.

Para facilitar ao operador, sempre que o turno já estiver aberto será exibida apenas a opção de Fechar Turno; e quando este estiver fechado, a opção apresentada será a de Abrir Turno.

O estabelecimento além de contar com todos os benefícios oferecidos pelo Smart POS - dentre eles a praticidade e agilidade nos atendimento - também poderá organizar melhor seus turnos entre os operadores.



Para saber mais sobre a abertura e fechamento de turno no Smart POS, clique aqui.

Smart POS - Botão Ajuda

Beneficio / Descrição: Agora no botão Ajuda, além do número da versão também foi disponibilizada a data e a hora em que foi gerada essa versão. Com isso, o operador terá informações mais completas sobre a última versão disponibilizada do Smart POS.





Smart POS - Ícones das Formas de Pagamento Débito e Crédito

Beneficio / Descrição: A tela que apresenta as opções de forma de pagamento passou por atualização, onde foram atualizados os ícones de Débito e Crédito; tornando assim mais intuitivo ao operador no momento de selecionar a forma de pagamento desejada.


Antes



Depois


Smart POS - Reenvio de Vendas

Beneficio / Descrição: Realizada melhoria no processamento das vendas enviadas ao serviço de integração, onde ao envia a venda, caso ocorra algum erro de comunicação, o Smart fará 3 tentativas de reenvio desta.

Em casos mais complexos, onde o erro continuar, a venda será enviada ao menu de sincronia do Smart POS, e o mesmo fará 5 tentativas de envio automático, para evitar que o operador envie manualmente.

Caso o erro de comunicação continue, mesmo com essas 5 tentativas da sincronia, será marcado no menu o número de vendas pendentes de sincronia, e será possível então o envio manual no menu de sincronia.

Esta melhoria referente às tentativas no reenvio de vendas, favorece ao operador do Smart POS, uma vez que o mesmo precisará realizar o envio manual somente em últimos casos, ou seja, após efetuadas algumas tentativas.

Rotinas Otimizadas


Smart POS - Melhoria de Logs

Beneficio / Descrição: O Smart POS passou a registrar logs de outras operações que até então ainda não haviam sido integradas com o serviço de log; mais rotinas foram adicionadas em registros de log.

Smart POS - Mensagens de Retorno do TEF

Beneficio / Descrição: As mensagens de retorno apresentadas em rotinas do TEF, com conteúdo genérico, passaram por atualizações a fim de que sejam apresentadas de forma mais clara ao operador.

Smart POS - Abastecimento Identificado

Beneficio / Descrição: Alterada a regra de identificação do operador, de forma que quando o abastecimento já estiver com o operador identificado, não será solicitada novamente a identificação.

  • Sem rótulos