Facilitar aos clientes Toyota utilizar a geração automática de atendimentos para abertura de OS de acessórios!
Produto | LinxDMSToyota |
---|---|
Menu | Oficina > Parâmetros> Módulo |
Data | 26/06/2023 |
Autor | Distribuição Linx DMS |
Área | P&D DMS |
Auxiliar na parametrização e utilização do processo de abertura automática de OS Acessórios.
Todos clientes Linx DMS Toyota.
Como funciona a abertura automática de O.S.?
Foi criado um parâmetro para a marca Toyota, sempre que houver em propostas de veículos a inclusão de acessórios, após a aprovação do gerencial é gerado contato de atendimento para iniciar a abertura da O.S.
1 - Configurações:
Acesse: Oficina > Parâmetros > Módulo, Aba O.S./Atendimento Automático Sub Aba O.S. Instalação de Acessórios.
Marque a opção Utilizar Abertura Automática de OS - LDV.
Deverá ser preenchido os demais campos desta tela para a correta utilização, como por exemplo o Tipo de Serviço.
Acesse: Oficina > Parâmetros > Módulo, Aba O.S. Sub Aba Geral
Será considerado a categoria padrão para O.S. Externa e Interna definidas conforme exemplo abaixo:
2 - Cadastro de Kits AcessóriosPara realizar o cadastro dos kits de Acessórios
Acesse o menu Peças > Cadastros > Kit de Itens
Preencher o campo Tipo como "Acessórios"Acesse WEB: Veículos > Cadastros > Acessórios
IMPORTANTE: Aplicação deverá estar marcado como "OUTROS"
Selecione o Código do Kit após clicar na lupa de pesquisa.
3 - Inclusão de Acessório na Proposta
Na Aba de Proposta do LDV, procure o campo de inclusão de acessório.
1 - Clique na lupa para seleção de um kit de acessório.
2 - Selecione um Kit de acessório
3 - Clique em Inserir
4 - Por padrão ele é lançado como "N" no campo pago pelo cliente,
Caso precise alterar para "S" pago para cliente, clique em "EDITAR", marque a opção e clique em "SALVAR".
Após "ENVIAR PARA APROVAÇÃO";
Sempre que houver aprovação gerencial e esta proposta tiver acessório na proposta;
4 - Abertura de O.S.
Menu: Oficina > Ordem de Serviço > Abertura
Pesquisar pelo número da proposta á aprovada gerencial.
Selecionar o atendimento gerado;
Seguir com a abertura da O.S;
Conforme os atendimentos Interno ou Externo.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.