1 – No Microvix POS, acesse Menu Gerencial.
1 Menu Gerencial Microvix POS.
2 – No Menu Gerencial, localize e clique em Acessar Administração TEF.
2 Acessar Administração TEF.
3 – Após Acessar Administração TEF, irá apresentar as informações do Menu TEF. Localize a opção 2: Reimpressão de comprovante; e selecione via teclado, conforme abaixo.
Opções Menu TEF.
Lembrando que, nem todas as opções apresentadas podem estar habilitadas para o estabelecimento, portanto para confirmar uma opção deve-se contatar sua administradora de cartões para validar.
3 Opção de reimpressão TEF.
4 – No próximo passo da tela do TEF, deve selecionar o comprovante, se for um específico ou o ultimo que foi passado no estabelecimento.
4.1 - Clicando em 2:Ultimo comprovante; e após confirme a solicitação.
4 Reimpressão Ultimo Comprovante.
4.2 Clicando em 1: Específica; solicitará as informações da transação como Tipo de comprovante a ser reimpresso, neste caso seria a administradora por onde a transação foi realizada.
5 Tipo Comprovante.
- No passo seguinte, deve ser fornecido o número de documento para reimpressão.
6 Documento de confirmação TEF.
Documento TEF.
Não deve ser utilizado o número do Cupom Fiscal, e sim o código da transação. Cada operadora imprime uma numeração diferente nos comprovantes. Conforme abaixo de algumas administradoras.
-Cielo: identificado no comprovante de transação como DOC;
-Redecard: identificado no comprovante de transação como COMPR;
-GetNet: identificado no comprovante de transação como NSU;
-Banrisul: identificado no comprovante de transação como NSU BERGS;
-Elavon: identificado no comprovante de transação como NSU;
- Na próxima janela irá solicitar o dia, mês e ano da transação, deve ser digitado conforme solicitação abaixo.
Tempo para reimpressão.
Cada administradora possui um prazo para reimpressão. Portanto, deve ser verificado junto a sua administradora de cartão qual o prazo máximo para reimpressão dos comprovantes TEF.
7 Dia da transação a ser reimpressa.