O Relatório de Histórico de Movimento foi remodelado para permitir acompanhar toda a movimentação de um determinado produto considerando entradas, saídas e ajustes de estoque de forma simples, prática e clara. Vamos lá ver como ficou?!


Ahhh aquela de sempre.. apenas garanta que a permissão "Histórico Movimento" esteja marcada em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Estoque > Subgrupo Permissões para os Relatórios de Estoque, desta forma o novo relatório estará disponível sempre que quiser.

Nós remodelamos a página de filtros, agora ela contém apenas o que é essencial!

  • Período;
  • Produto: você poderá buscá-lo pelo código, nome, código de barras, referência ou código auxiliar;
  • Empresas;
  • Calcular saldo com: no qual você poderá calcular o saldo considerando o custo atual, médio, médio (histórico), aquisição, indexado, última compra e preço de venda;
  • Listar as notas canceladas;
  • Optar por exibir saldo por linha e o depósito.


Filtros

Excelente pergunta! Na listagem retornada você terá uma visão sintética e analítica das informações do produto pesquisado considerando o período e a empresa selecionada.


Listagem gerada

Visão Sintética

Apresentará informações de saldo anterior ao período pesquisado, total de entradas realizadas no período, total de saídas realizadas no período, saldo do período e saldo total.


Visão sintética

Visão Analítica

Apresentará informações de data de emissão e lançamento, número do documento, cliente/fornecedor, quantidade do produto envolvido na movimentação, valor unitário, valor total, custo unitário e total (o custo apresentado dependerá do filtro), CFOP, lote e tipo da operação.


Visão analítica

Ah é bem fácil, nós criamos algumas legendas bem intuitivas para isso.

  • Quando a operação se tratar de um Entrada/Compra será exibido o ícone roxinho ;
  • Quando a operação se tratar de uma Saída/Venda será exibido o ícone vermelhinho ;
  • Se a operação foi um Ajuste de Saldo esta chavezinha laranja será exibida ;
  • Se o documento listado não somar em relatórios virá acompanhado de um asterisco vermelho assim → *;
  • Se o documento listado foi cancelado o texto estará tachado assim: texto exemplo.


Legendas

Sei sim, vou te explicar!

Para gerar o relatório, é necessário escolher um método de cálculo do custo médio. É importante frisar que o custo médio é recalculado apenas nas entradas; as saídas utilizam o custo médio já calculado. A fórmula base para o cálculo do custo médio em uma entrada qualquer do relatório é a seguinte:

Em que:

  • CustoMedioAnterior: custo médio do produto antes da entrada;
  • SaldoAnterior: saldo do produto antes da entrada;
  • CustoProdutoNota: custo unitário do produto que está dando entrada. Este custo varia de acordo com o tipo de custo selecionado para o relatório;
  • QuantidadeProdutoNota: quantidade do produto que está dando entrada.

Por exemplo:

No relatório de histórico, aparece uma entrada de 50 peças de um produto a um custo unitário de R$ 10,00. O saldo anterior a esta entrada era de 50 peças a um custo médio de R$ 20,00.

De acordo com a fórmula:


Não, você poderá salvar uma visão para que a cada acesso não tenha a necessidade de informar tudo novamente. Basta definir os filtros desejados e acessar o botão "Visões" no canto superior direito da página. Será necessário atribuir um nome a visão e indicar os outros usuários que terão acesso a visão.


Criar visão


Ao gerar o relatório a visão será salva e cada vez que você acessá-lo poderá selecioná-la para agilizar o acesso às informações.


Selecionar visão

Olha como ele ficou simples e fácil!

Novo Relatório de Histórico de Movimento por Produto

  • Sem rótulos