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Sumário

Conceito

Esse documento visa especificar as seguintes implementações realizadas no EMSys3:       

  • Inserir controle de status de cupons consultados via API e transmissão de NF-e.
  • Upload na base de dados Ticket Log via API do arquivo XML de nota fiscal emitida para um cliente que utiliza o sistema de recolha autônoma de notas emitida através da funcionalidade "Ticket Log".
  • Upload na base de dados Ticket Log via API de preço base de itens combustíveis
  • Upload de negociações entre o estabelecimento e cliente.

A recolha de notas fiscais é um serviço automatizado disponibilizado pela Ticket Log de recolhimento e validação das notas fiscais dos abastecimentos. Visando facilitar o processo de emissão de notas fiscais para os clientes optantes pelo serviço, foi implementado uma integração via API do Ticket Log com o EMSys3.

Caminho: Gerencial > PDV > Forma de Pagamento > Cadastro Forma de Pagamento


Configuração

Para comunicação com o WebService do Ticket Log, será necessário configurar os dados de conexão por empresa: Sistema > Parâmetros Empresa > Ticket Log
 

Após liberação de uso na licença e configurado os dados de conexão nos parâmetros da empresa, o sistema estará apto a fazer a comunicação com o WebService Ticket Log.

Na consulta com o WebService será retornado para o EMSys3 as autorizações da transação apenas de clientes que optaram pelo pacote de serviços ofertados pela Ticket Log, e somente desse serão emitido as notas fiscais.

Gerencial > Vendas > Ticket Log



Passo a passo:

  1. Selecione a forma de pagamento; 
  2. Selecione o período da consulta;
  3. Clique em Buscar Cupons;
  4. Selecione os cupons desejados e clique em “Consulta Venda API”;
  5. Selecione o modelo de documento fiscal a ser gerado;
  6. Clique em Gerar “Nota(s) de Cupom”;

Observação “Forma de Pagamento”: Só será apresentado na tela de comunicação com a API da Ticket Log as formas de pagamento que estiverem com informação de cartão combustível “TicketLog” no cadastro de forma de pagamento PDV.

Detalhamento

Serão implementadas 2 telas para execução dos processos de upload de Preços base de combustíveis, upload de negociações de clientes e upload das NF-e gerada pelo processo de recolha autônoma no portal Ticket Log e inclusão de controle de status de cupons fiscais consultados via API e transmissão de NF-e:

  1. Tela para envio do preço base e Negociação por Cliente;
  2. Tela para Envio das NF-e geradas pelo processo de emissão TicketLog;



Upload do XML de Nota Fiscal Saída

Possibilitar o upload no portal da Ticket Log das notas emitidas através da tela Ticket Log (Gerencial > Vendas > Ticket Log) de acordo com layout “3.Recolha Autônoma - Web API - Manual Técnico (v14092020).pdf”.

Ao selecionar a opção “Gerar Nota(s) de Cupom”, a NF-e será transmitida e o sistema apresentará uma mensagem questionando se será realizado o upload das notas fiscais no portal da Ticket Log:



Yes > Direciona para a tela “Upload NF-e”:
Não > encerra o processo e grava os dados da NF-e para posterior Upload;


Filtros:

  • Período;
  • Status Upload – Transmitidas, Não Transmitidas e todas – (Criar um controle de data e hora da transmissão);
  • Selecionar mais de uma empresa;


Dados esperados pela API:

{

"codigoEstabelecimento": "integer",

"codigoAutorizacao": "number",

"dataAutorizacao": "date",

"arquivo": {"nomeOriginal": "string",

     "base64Encode": "string",

                 "MD5hash": "string"}

}

Upload negociação de preço por cliente

Possibilitar o upload de negociação de preços por cliente no portal da Ticket Log via API de acordo com o layout “2.Preço Negociado - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”.

Implementar:

Fazer com que o processo de upload ocorra de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;

Uma tela para seleção da negociação de preços por cliente (apresentar a última negociação cadastrada para o cliente)

Opções de filtros:

→ Tipo de Upload (Preço base ou Negociação por cliente)

→ Seleção de itens – apenas combustíveis (poderá 1 ou mais)

→ Seleção de cliente (poderá 1 ou mais)

→ Seleção de status do envio (enviados, não enviados, todos)

→ Seleção de empresas

Na tela de negociação de preços por cliente dar opção para chamar o gerenciador de upload de negociação de preços (Cadastro de Pessoa > Cliente > Pagamento > Negociação de Preços);

Quando a tela for requisitada através do cadastro de negociações pelo cliente, já apresentar filtrado pelo código de cliente selecionado no cadastro;

Dados esperados pela API:

{

"cnpjEstabelecimento": "33756255000138",

"redeExpers": true,

"cnpjCliente": "15652040000195",

"consideraRaizCnpjCliente": true,

"tipoCombustivel": 2,

"valorLitroNegociado": 3.000

}

 

Visualização de negociação de clientes no portal:

Upload preço base

Possibilitar o upload do preço base praticado pelo Posto dos itens combustíveis ao portal da Ticket Log via API de acordo com o layout 1.Preço Base - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”.

Implementar:

Fazer com que o processo de upload ocorra de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;

Tela para seleção de preço (apresentar o preço vigente) :

Opção de filtros:

→ Tipo de Upload (Preço base ou Negociação por cliente)

→ Seleção de itens – apenas combustíveis (poderá 1 ou mais)

→ Seleção de status do envio (enviados, não enviados, todos)

→ Seleção de empresas


Dados esperados pela API:

{

"cnpjEstabelecimento": "33756255000138",

"redeExpers": true,

"tipoCombustivel": 2,

"valorLitro": 3.000

}


Visualização de cadastro de preços base no portal:

Inclusão de Status na consulta API de autorizações

Quando for consultado autorizações para emissão da NF-e via “Consulta venda API”, gravar na tabela a data e hora de consulta e o status retornado pela consulta na Ticket Log:

→ Data e hora da consulta: 17/03/2020 13:20;

→ Status: Código Autorização ou não encontrado;

 



  • Sem rótulos