Nesta opção poderá ser cadastrado os Documentos de Arrecadação Estadual (DAE) de maneira geral e também a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).
GNRE é um documento utilizado por empresas contribuintes que realizam operações de vendas interestaduais, sujeitas a substituição tributária.
Ao gerar o Documento de Arrecadação o mesmo será agregado ao Sintegra e/ou Sped Fiscal.

Importante

Consulte a Contabilidade da Empresa para verificar a obrigatoriedade destes documentos!


Para criar um novo Documento, execute os seguintes passos:

  1. Clique no botão Novo.
  2. Preencha as informações correspondentes referente a empresa geradora do documento
  3. Preencha as informações correspondentes ao fornecedor e a nota fiscal que será atrelada ao documento.
  4. Informe os valores, assim como a Autenticação e o Convênio/Protocolo.
  5. Clique no botão Confirmar para finalizar o processo.


Importante

É obrigatório atrelar o lançamento de um documento de arrecadação para uma nota fiscal existente no sistema.