Nesta opção poderá ser cadastrado os Documentos de Arrecadação Estadual (DAE) de maneira geral e também a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).
GNRE é um documento utilizado por empresas contribuintes que realizam operações de vendas interestaduais, sujeitas a substituição tributária.
Ao gerar o Documento de Arrecadação o mesmo será agregado ao Sintegra e/ou Sped Fiscal.
Importante
Consulte a Contabilidade da Empresa para verificar a obrigatoriedade destes documentos!
Para criar um novo Documento, execute os seguintes passos:
- Clique no botão Novo.
- Preencha as informações correspondentes referente a empresa geradora do documento
- Preencha as informações correspondentes ao fornecedor e a nota fiscal que será atrelada ao documento.
- Informe os valores, assim como a Autenticação e o Convênio/Protocolo.
- Clique no botão Confirmar para finalizar o processo.
Importante
É obrigatório atrelar o lançamento de um documento de arrecadação para uma nota fiscal existente no sistema.