Descrição: Como realizar Venda Fora do Estabelecimento e Emitir NFE no Linx OmniPOSe?
Solução: Para efetuar a operação de Venda Fora do Estabelecimento, realize os passos a seguir:
Execute o Linx OmniPOSe (PDV) e acesse a operação Atendimento, conforme imagem abaixo:
Preencha o cliente, conforme as imagens abaixo:
Preencha no campo Documento (F2) o CPF ou CNPJ do cliente:
Caso o cliente já tenha cadastro, é necessário clicar em Alterar e validar se os dados de endereço estão preenchidos corretamente:
Caso o cliente não possua registro, é necessário efetuar o cadastro:
Preencha na aba Cadastro Básico as informações Nome, Nome Completo e CPF, conforme imagem abaixo:
Preencha na aba Endereço as informações de endereço do cliente, informando o CEP e Número:
Após concluir o cadastro do cliente finalize para dar continuidade no atendimento, conforme a imagem abaixo:Clique no menu do atendimento e selecione a opção Fora do Estabelecimento (SHIFT + F12), conforme a imagem abaixo:
Selecione a Operação não presencial, Teleatendimento, conforme a imagem abaixo:
Salve o Indicador de presença para a Venda fora do Estabelecimento, conforme a imagem abaixo:Selecione o Vendedor, adicione o produto e clique em pagamento para concluir o atendimento, conforme a imagem abaixo:
Habilite o botão de NFE para emitir a Danfe e finalize o pagamento da venda, conforme imagem abaixo:
- O Atendimento será concluído e a nota fiscal gerada. Para coletar a DANFE e o XML, acesse no Linx UX a tela de Monitor de Emissão de Notas, conforme Artigo Monitor de Emissão de Notas.