Sumário


Introdução

Introdução

Caso você tenha excluído um funcionário, é possível restaurar o cadastro dele de maneira bem simples.

Para acessar essa funcionalidade acesse o menu [Cadastro>Funcionários].



Incluir Funcionário

Incluir funcionário

Ao abrir a tela de funcionários, clique no botão [Novo Lançamento]> no canto superior direito para incluir um novo funcionário.

Ao pressionar o botão Ajuda irá direcionar o usuário diretamente para uma página no Linx Share.


Validação

O CPF do funcionário será validado e caso não seja um CPF válido, será recusado.

CPF

CPF

Ao abrir a tela de cadastro do funcionário, informe o "CPF" do funcionário e após clique na lupa.

Caso o Pop identifique que existe um funcionário ou uma pessoa excluída com este CPF será apresentada mensagem informando que existe alguém que foi excluído e questionando se você deseja restaurá-lo.

Para restaurar este funcionário clique <Sim>. Após o Pop irá abrir a tela de cadastro de funcionários com os dados que foram encontrados no sistema.

Validação do CPF

O CPF do funcionário deve será validado e caso não seja um CPF válido, será recusado.

Dúvidas

Dúvidas sobre como incluir, alterar ou inativar um funcionário?

Acesse a documentação referente aos assuntos em questão e esclareça suas dúvidas Como incluir um funcionário/usuário no Pop? ou Como alterar ou inativar um funcionário/usuário no Pop?