- Como funciona?
A solução gere pedidos em multicanais e seus macros processos com facilidade e segurança. Consegue conectar e-commerce, marketplace, pdv , callcenter e outros canais de venda de forma inteligente, oferecendo para o cliente final uma visão unificada de promoção, preço, estoque, catálogo, além de integrarmos nativamente com ferramentas de impulsão de vendas tornando a experiência ainda mais omni.
Com OMS integrado tem os seguintes processos:
- Pickup in store
O compra na loja virtual, mas retira o produto na loja física por motivos de prazo ou custo.
- Ship to home
Processo mais conhecido do e-commerce. Todo processo de compra no e-commerce e pede para receber o pedido em casa.
- Ship to store
O compra na loja virtual, mas retira o produto na loja física. Porém, o estoque da loja que vai retirar não comporta o pedido. O OMS faz com que outra loja envie o pedido para loja escolhida e o cliente conclua a compra conforme solicitado.
- Ship from store
Todo processo de compra no e-commerce, mas o centro de distribuição padrão não tem o pedido. O OMS gerencia para que a franquia (ou uma loja física) envie o produto para o cliente.
- Showrooming
O cliente está na loja física, mas o produto não possui estoque naquela loja. O vendedor tem um aplicativo que pode ajudar o cliente de três maneiras: enviando de outra loja para a casa do cliente; finaliza a compra na loja em que ele está e o cliente busca o produto em outra loja; o cliente finaliza paga e volta outro dia para buscar a compra.
- Vale Omni
É um produto que realiza transações de crédito e débito de valores de troca/devolução e/ou cancelamento de pedido. Gera um voucher para consumo do cliente em qualquer filial e permite a emissão de Gift Card por meio de carga de valor, livre para novas recargas.
- Gestão avançada de estoque
O OMS resolve problemas de ruptura de estoque permitindo a configuração de estoque mínimo por SKU e pool de estoque, ampliando a disponibilidade do produto com segurança. Além disso, é possível configurar vários fluxos de exceção para englobar os imprevistos do dia-a-dia de uma loja, fazendo a distribuição inteligente entre lojas/estoques considerando a capacidade de cada uma em atender outros canais.
- Frete inteligente
O OMS foi feito para entregar o melhor custo-benefício tanto para o lojista quanto para o seu cliente. A inteligência do OMS descobre como enviar cada produto para cada consumidor considerando localização, custo, prazo, benefícios fiscais e economia para o negócio e para o consumidor.
A inteligência também oferece melhores opções de gestão da entrega do pedido para o lojista e várias opções de entrega ou retirada do mesmo pedido para o cliente, gerando a possibilidade de segmentar o pedido em vários pacotes e formas de entrega. Isso aumenta a disponibilidade para chegar de forma rápida e barata, melhorando a conversão e mantendo o cliente informado e tranquilo.
- Aspectos fiscais
O OMS permite vendas entre CNPJs diferentes, gerencia a relação entre franquias e franqueados, comissionamento, metas e vale crédito. Entra com um sistema eficiente que evita bi tributação no repasse das receitas e com uma solução de vale crédito que evita o problema de troca e devolução em mais de um canal.