Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 17 Próxima »


O sistema SetaERP permite que seja iniciado o envio de mensagens para seus clientes através do aplicativo WhatsApp. Neste treinamento, você irá aprender como utilizar as opções de envio de mensagens via WhatsApp dentro do SetaERP.

 

Para computadores com Windows 8 ou 10, recomendamos a instalação do WhatsApp Desktop para melhor experiência de início de conversas. Para baixar, acesse https://www.whatsapp.com/download/


Para computadores com Windows 7 ou inferior, os inícios de conversas serão realizados pelo WhatsApp Web, sendo cada conversa iniciado, será iniciada uma nova aba do navegador. Se estiver instalado em sua máquina, recomendamos a desinstalação do aplicativo WhatsApp Desktop.



Duas telas do SetaERP receberam a função Whatsapp.


A primeira delas foi o Motor de Relacionamento (antigo telemarketing - Módulo Retaguarda > Menu Vendas). Nesta tela é possível criar rotinas para o início de conversas com os clientes.


Vale lembrar que essa ferramenta não terá a função de envio de mensagens em massa, mas sim um início de diálogo. 


Veja abaixo como proceder para utilizar a ferramenta. 


Passo 01: Localize os clientes que deseja enviar mensagem;


Passo 02: Em seguida clique no botão F8 - Filtrar (ou pressione a tecla de atalho F8);


Passo 03: Após o filtro ser realizado, será apresentada a tela Clientes Encontrados, onde aparecerão as informações de acordo com o filtro informado (nesse caso, um cliente em específico);


Passo 04: Selecione o cliente pressionando a barra de espaço em seu teclado e, e após isso, clique no botão em F5-Enviar WhatsApp (ou pressione a tecla de atalho F5);


Passo 05: Feito isso, será aberta a tecla Enviar mensagem pelo WhatsApp;


Essa tela nos traz a possibilidade criar mensagens padrões para envio e, para que isso fique mais fácil, o SetaERP disponibiliza algumas automações, conforme imagem abaixo:


<<cumprimento>>: Bom dia, Boa tarde ou Boa noite, o campo vai buscar no horário do banco.

<<proper(getwordnum(cCliente.Nome,1))>>: Nome do Cliente no cadastro.

<<alltrim(proper(cCliente.Cidade))>>: Cidade do cliente do cadastro.


Na criação da mensagem padrão, adicione apenas o código da automação, por exemplo <<cumprimento>>, pois o sistema irá preencher este campo automaticamente.


Após salvar a nova mensagem, a mesma ficará no seguinte padrão:


Quando necessário também é possível excluir uma mensagem criada anteriormente ou até mesmo editá-la, basta selecionar a mensagem e clicar no botão Editar ou Excluir.


Toda vez que criar uma Nova Mensagem, ela ficará salva no campo "Escolha a Mensagem Desejada", para que possa ser novamente utilizada em outro momento.


Ao clicar em F5-Enviar Mensagem o SetaERP abrirá o WhatsApp, e será direcionada a conversa do número que selecionou anteriormente no sistema com a mensagem já escrita, sendo necessário apenas enviar a mensagem.

 







Outra forma de utilizar o WhatsApp no SetaERP, é pela tela de Cobrança. Para isso, siga os passos abaixo.


Passo 01: Acesse o Módulo Retaguarda, em seguida, clique no Menu Financeiro e, por fim, Cobrança;



Passo 02: Informe os dados desejados para realizar o filtro e clique no botão F7-Vencidos;



Passo 03: Selecione o cliente desejado e clique no botão F5-Enviar Whatsapp (ou pressione a tecla de atalho F5);


Passo 04: Por fim, basta enviar a mensagem, conforme foi explicado anteriormente,


Caso tenha interesse, clique aqui para visualizar um vídeo explicando esse processo.




Editado por

Data

Guilherme Roberto de Oliveira

14/04/2020

Bruno Vanzela de Souza11/11/2020


  • Sem rótulos