Através desta rotina será possível realizar o faturamento de pedidos gerados via OMS do tipo pick-up in store (retirada na loja) através do Microvix POS com o tipo de emissão PAF-ECF.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Disponibilização

  • Para que esta opção esteja disponível é necessário que o cliente possua a contratação do módulo OMS. 

Executando a Rotina

Para realizar o faturamento dos pedidos advindos do OMS é necessário acessar Menu Gerencial > Pedidos E-commerce. 


Menu Gerencial - Pedidos E-commerce


Ao acessar esta opção será exibida uma tela para a busca dos pedidos de e-commerce pendentes de faturamento, será possível pesquisar por data e número do pedido. 


Buscar pedidos


Ao efetuar a pesquisa será exibida uma listagem com os pedidos pendentes de faturamento.


Listagem


Serão apresentadas as informações de: data, ID da venda, número do pedido, cliente, valor total dos itens, valor total de frete, valor total de descontos e valor total pago. Ao clicar no ícone  será possível realizar o faturamento, o POS iniciará uma venda com todas as informações do pedido necessitando apenas de finalização. Caso o seja realizada alguma alteração, o sistema exibirá um alerta de bloqueio, visto que os pedidos advindos do e-commerce não podem ser alterados.


Alerta


Finalização


Pedido faturado


Ao finalizar será emitido o cupom fiscal e um relatório gerencial com as informações do pedido faturado. 


Cupom


Relatório


Nota

  • Ao iniciar o POS, caso haja pedidos do OMS pendentes, será apresentada uma mensagem avisando.


Aviso de pedidos OMS

  • Caso o pedido integrado não possua uma adquirente informada, não será possível faturar.


Inconsistência no faturamento



  • Sem rótulos