Neste documento vamos detalhar como se cadastra uma campanha de desconto progressivo. Mas antes, vamos pontuar alguns fatores importantes para o cadastro da campanha.

 

  1. Quando se cria uma campanha de desconto progressivo, vale ressaltar que o desconto será sempre na venda. O campo “Benefício por” deve estar sempre marcado como “ConcederTodos”. De forma alguma indicar um item específico para receber o desconto “MenorBenefício” ou “MaiorBenefício”.
  2. Não é possível criar uma campanha de desconto progressivo com CashBack. O cashback só funciona com benefício de desconto. 
  3. Não é permitido inserir quantidade mínima e valor mínimo na mesma linha de benefício. Nesse caso, se for trabalhar com quantidade mínima, é necessário inserir em todas as linhas de descontos em Benefícios. O mesmo processo é utilizado caso opte por valor mínimo.

 

 

CADASTRANDO A CAMPANHA.

 

Regra de ativação:


 

 

Cadastro do Benefício:

Selecionar a opção Progressivo.

Nesse caso, temos três formas de cadastrar o benefício para campanha de desconto progressivo. São eles:

  • Desconto R$
  • Desconto %
  • Valor final R$

 

 Criando um registro.

 

 

Qtde.: Quantidade mínima para ativação do benefício.

Valor mínimo: Valor mínimo do total da venda para ativação do benefício.

Desconto R$: Desconto em reais referente ao valor final da venda.

Desconto %: Desconto em porcentagem referente ao valor final da venda.

Preço final R$: Aplicar um preço fixo no final da venda.


Dentro dessas três opções, temos os seguintes cenários:

 

QTDE. COM DESCONTO R$:

 



Neste cenário o benefício da campanha pode ser ativado de três formas:

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 1 quantidade no valor total de R$ 50 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 10,00 reais em cima do valor total da venda. Total da venda =  R$ 40,00.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 2 quantidades no valor total de R$ 100 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 15,00 reais em cima do valor total da venda. Total da venda = R$ 85,00.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 3 quantidades no valor total de R$ 150 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 20,00 reais em cima do valor total da venda. Total da venda =   R$ 130,00.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 5 quantidades no valor total de R$ 250 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 20,00 reais em cima do valor total da venda. Total R$ 230,00.

Para esse cenário, a campanha vai respeitar o maior benefício cadastrado na campanha, que nesse caso foi em cima de 3 quantidades. Isto é, se na venda a quantidade de produtos for igual ou maior que 3, o desconto é aplicado considerando a última linha de benefício progressivo cadastrada. Exemplo para esse caso, uma venda com 8 CAMISETAS, o desconto ainda será de R$ 20,00.

  

 

VALOR MÍNIMO COM DESCONTO %

 


Neste cenário eu alterei a regra de ativação do benefício de Qtde para Valor mínimo.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 1 quantidade no valor de R$ 50 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de 10 % em cima do valor total da venda. Total da venda = R$ 45,00

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 2 quantidades no valor de R$ 100 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de 15 % em cima do valor total da venda. Total da venda = R$ 85,00

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 3 quantidades no valor de R$ 150 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de 20 % em cima do valor total da venda. Total da venda = R$ 120,00

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 5 quantidades no valor de R$ 250 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de 20 % em cima do valor total da venda. Total da venda = R$ 200,00.

Para esse cenário, a campanha vai respeitar o maior benefício cadastrado na campanha, que nesse caso foi R$ 150,00, isto é, se na venda o valor for igual ou maior que R$ 150,00, o desconto aplicado será o correspondente à última faixa de desconto progressivo cadastrada. 


QTDE COM PREÇO FINAL R$:

 

 

Neste cenário o benefício da campanha pode ser ativado de três formas:

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 1 quantidade no valor de R$ 100 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 10,00 reais em cima do valor total da venda. Preço final R$ 90,00.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 2 quantidades no valor de R$ 200 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 20,00 reais em cima do valor total da venda. Preço final R$ 180,00.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 3 quantidades no valor de R$ 300 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 50,00 reais em cima do valor total da venda. Preço final R$ 250,00.

Inserimos na venda o produto CAMISETA com 5 quantidades no valor de R$ 500 reais. Ao finalizar a venda, a campanha será ativada dando um desconto de R$ 250,00 reais em cima do valor total da venda. Preço final R$ 250,00.

Para esse cenário, a campanha vai respeitar o maior benefício cadastrado na campanha, que nesse caso foi de quantidade 3. Isto é, se na venda a quantidade de produtos for igual ou maior que 3, o desconto é aplicado em cima da última linha de benefício progressivo cadastrada.

Exemplo para esse caso, uma venda com 8 CAMISETAS, no total de R$ 800, o desconto será de R$ 550,00, pois o preço final é de R$ 250,00.

 

  

BENEFÍCIO (Quantidade) E VALOR MÍNIMO COM PREÇO FINAL R$:

 

 


Neste cenário Qtde + Valor mínimo é referente ao que pontuamos no item3, no início da documentação. NÃO pode utilizar esse método para cadastro de benefício

  • Sem rótulos