- Criado por Andre Luiz De Andrade Mota, última alteração em mar 01, 2024
Veja nesta página: como realizar a configuração de múltiplas listas de preços no backoffice de e-commerce do e-Millennium GO
Configurando Múltiplas Listas de Preços
Objetivo
Definir a política comercial de um produto, vinculando-o a uma loja e respectiva tabela de preços, na Vitrine de Produtos. Dessa forma, é possível ter tabelas (regras) de preços diferentes para cada loja.
Importante
Verifique com a sua plataforma de e-commerce se ela oferece o recurso de múltiplas listas de preços/políticas comerciais para que haja a integração desta API com o e-Millennium GO.
Configurando Múltiplas Listas de Preços
Múltiplas listas de preços facilitam a criação e a gestão de descontos sazonais, promoções e ofertas especiais. Também ajudam a personalizar os preços com base no histórico de compras e comportamento do cliente, oferecendo flexibilidade e adaptabilidade para atender a diversas necessidades dos consumidores e às estratégias de negócios.
Para configurar listas de preços no e-Millennium GO, siga os passos abaixo:
- Acesse o caminho Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines. Selecione a vitrine desejada;
- Na aba Configurações de Produto, no grid Lojas, preencha o campo Loja com o ID (ou código da loja na plataforma), para que o e-Millennium GO possa identificar para onde deverá enviar os preços das respectivas tabelas selecionadas;
- Selecione uma Tabela de Preço (DE) e uma Tabela de Preço Promoção (POR) (pré-cadastradas) com os preços a serem praticados pela loja. Dessa forma, para cada tabela de preços DE e POR, será necessário cadastrar uma loja;
- Clique em Salvar.
Criando uma Política Comercial
O e-Millennium GO permite que sejam configuradas múltiplas listas de preços para um mesmo produto, auxiliando na implementação da política comercial da empresa. A partir da integração entre o ERP e a plataforma de e-commerce, as tabelas de preços são direcionadas, por exemplo, para um site, um marketplace ou uma promoção específica.
Para configurar a política comercial, siga os seguintes passos:
- Acesse o caminho Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines. Selecione a vitrine desejada;
- Na aba Configurações de Produto, no grid Lojas, veja a relação de lojas configuradas juntamente com suas respectivas Tabelas de Preços e Tipo de Pedido;
- Acesse a Vitrine de Produtos (Produtos e serviços > Vitrine > Vitrine de Produtos) e realize a seleção da vitrine desejada;
- Na seção Categorias, clique na categoria. Serão apresentados os respectivos produtos na seção Produtos. Dê duplo clique sobre o produto desejado. Será aberta a janela Atualizar Produto Vitrine;
- Na aba Produtos, no campo Lojas, serão apresentadas as lojas configuradas na Vitrine. Marque os parâmetros das lojas as quais deseja vincular o produto;
- Clique em Salvar.
Observação
Quando uma nova loja é adicionada na Vitrine, a respectiva política comercial é aplicada, por padrão, a todos os produtos.
Porém, a partir do momento que, dentro da Vitrine de Produtos, o parâmetro de uma loja é marcado em um produto, o sistema passará a fazer a distinção e apenas os produtos marcados estarão vinculados à política comercial.
Portanto, se você deseja que todos os produtos da vitrine pertençam a uma política comercial, basta manter desmarcados todos os parâmetros da loja desejada.
Parâmetros do Processo
Veja, abaixo, outros parâmetros relacionados aos processos de Múltiplas listas de preços/Políticas comerciais da Tabela de Lojas:
- Revendedor integrado: preencha quando utilizar o conceito de white label.
White label (etiqueta branca) é um modelo de negócio em que uma empresa (terceirizada) desenvolve produtos ou serviços que são comercializados por outras empresas como seus, utilizando, inclusive, suas próprias marcas.
- Tipo Pedido (pré-cadastrado): facilita a identificação da origem do pedido de venda integrado. A empresa poderá cadastrar no e-Millennium GO tipos de pedidos diferentes para cada loja, quando for necessário.
Próximos tópicos:
- Sem rótulos