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Solução rápida
  • Cheque as tabelas através do Reparador de Tabelas no servidor da Loja ou da Central, e em seguida repare as tabelas.
  • Atente para o tamanho do banco de dados, sendo necessário faça o backup.
  • Caso o erro permaneça, acesse o Suporte Nível 2 para a reparação das tabelas por dentro do banco de dados.


Solução detalhada


01
 - Vá até ao Servidor da loja ou da Central, entre no Linx Farma Big e no menu Utilitários > Ferramentas BIG > Reparador de Tabelas, e então   clique no botão  , onde fará uma varredura no banco de dados, trazendo as tabelas com inconsistências na grade logo a cima, ao final da checagem aparecera uma mensagem informando que foi  realizada com sucesso,   clique no botão   .



Figura 01 - Checagem concluída


02 - Em seguida será habilitado o botão  , e será exibida a mensagem abaixo:



Figura 02 - Confirmação para reparação das tabelas


03 - Então   clique no botão    para que as tabelas danificadas sejam corrigidas e reparadas, trazendo ao final a mensagem de reparação realizada com sucesso.



Figura 03 - Reparação concluída


04 - Feito esse processo, feche o Linx Farma Big e abra-o novamente e teste a tarefa que estava com erro para confirmação da correção.


Importante


Verifique o tamanho do banco de dados, caso o banco tenha menos de 3 GB, efetue um backup de segurança do banco de dados.

Caso ainda apareça o erro com a tabela e a mensagem de "Deseja rodar a reparação em modo Extend?",  clique em  e acesse o Suporte Nível 2, para efetuar a reparação diretamente no banco de dados.  


Nota


Caso tenha movimentação enquanto reparando as tabelas pode ocasionar perda de dados e informações!

  • Sem rótulos