OBJETIVO

Auxiliar o usuário a como realizar a autenticação e 2 etapas do provedor de e-mail gmail e gerar senha de app para uso no sistema. 

DESCRIÇÃO

A partir de 30/05/2022, o Gmail não oferece mais suporte para login simples ao enviar e-mails, conforme notificação da plataforma. Este documento tem como objetivo demonstrar o passo a passo para realizar essa configuração e gerar uma senha de aplicativo. Isso permitirá que os usuários configurem o envio de e-mails pelo sistema Millennium utilizando o provedor Gmail.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO


Para voltar a enviar e-mails via google seguir o seguinte processo. 


Acesse Segurança > Verificação em duas etapas. Se estiver desativada, clique para ativar. O processo apresentará duas opções de confirmação de identidade do responsável pelo e-mail: 

 Telefone de recuperação ou E-mail de recuperação.


Criar senha de App 

A senha de app será utilizada para autenticação nas aplicações, para criá-la basta seguir os passos abaixo


Digitar um nome para a aplicação (recomendado Millennium) e clicar em gerar: 


Salvar a senha gerada para uso posterior 

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:  

Unidade de Negocio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: DUVIDA

Produto: E-MILLENIUM, MILLENIUM BASIC, MILLENIUM CLASSIC, MILLENIUM 2009

Módulo: TÉCNICO

Sub módulo: OUTROS

Funcionalidade: como realizar a autenticação e 2 etapas do provedor de e-mail gmail e gerar senha de app para uso no sistema. 

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: TÉCNICO

Dimensão: OUTROS

Detalhe: A partir de 30/05/2022, o Gmail não oferece mais suporte para login simples ao enviar e-mails, conforme notificação da plataforma. Este documento tem como objetivo demonstrar o passo a passo para realizar essa configuração e gerar uma senha de aplicativo. Isso permitirá que os usuários configurem o envio de e-mails pelo sistema Millennium utilizando o provedor Gmail.


Validado por: 

Carlos Vagner Miranda Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos