Data de Lançamento |
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Autor | Angelica Cristine Budziak Jennifer Navarro Rocha |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco De Dados – SQL Server | 21.06.0717 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-17732 | - | Erro ao importar arquivo de conciliação bancária | 01 |
FARMAGOI-17672 | 43197475 | Relatório cancelamento cupom errado | 02 |
FARMAGOI-17533 | 43108543 | Clientes não aparecem fechamento Convenio | 03 |
FARMAGOI-16612 | 42718147 | Tratamento cliente duplicado | 04 |
FARMAGOI-15994 | 42431538 | não aparece cupom no fechamento de convênio | 05 |
FARMAGOI-15819 | 41388096 42719645 | Exclusão de conta de despesa-liberação de conta de despesa no fechamento | 06 |
FARMAGOI-18308 | - | Problema na tela de inserir cupom fiscal | 07 |
01 - Ao importar arquivo de conciliação bancária estava ocorrendo um erro. Após á análise técnica foi identificado que o erro ocorria ao tentar trazer os valores para conciliação. Realizados os ajustes necessários para sanar o problema.
02 - Tela "PDV - Auditoria/Cancelamento de Cupom Fiscal/Não Fiscal": Foi relatado que ao realizar a geração do relatório de vendas canceladas estavam sendo exibidos cupons ativos juntamente com os cancelados.
Realizado um ajuste na consulta do relatório, passando a retornar somente os cupons com status cancelado.
03 - Foi identificado que as vendas de conveniados estão sendo enviadas ao SQL Server com divergência de convênio de origem informado do Postgres.
Após á análise técnica:
- Foi feita a correção da venda citada, alterando o CD_CONV para 165 conforme solicitado.
- Foi feita a melhoria na tela de Lançamento de venda, passando a respeitar o convênio que está na tabela PDV_VD, se estiver 0, então pega da tabela RC_VD_CONV.
04 - Ao tentar realizar a unificação de dois clientes o sistema estava apresentando lentidão e no final era exibida a mensagem: "tempo de limite de consulta excedido".
Para correção do problema foi feita a eliminação de timeout das consultas e updates (estava fixo em 500 segundos) e a eliminação de relacionamento "RC_CLI_CONV_RC_CLI" do cliente de origem, com o objetivo de possibilitar o processo de consulta e updates.
05 - Ao realizar a troca da forma de recebimento de uma venda, recebida em duplicata, para o tipo 'Convênio', foi relatado que a venda não era exibida junto as vendas de conveniado em aberto.
Foi identificado que a venda não aparecia na consulta de vendas por conveniado pois o registro da tabela "RC_VD_CONV" estava com o campo "CD_CONV = 0". Com isso foi aplicado correção no processo de "Troca de forma de recebimento" para não gravar registros com CD_CONV errado.
Foi inserida também uma mensagem informativa para usuário, caso não consiga carregar informações do convênio do cliente.
06 - "Liberação de despesas fechamento de caixa": As contas de despesas que estavam liberadas para utilização no fechamento de caixa estavam sendo exibidas, porém ao excluir uma dessas contas e pesquisar novamente, a mesma ainda era exibida.
Após a análise foi constatado que a ação de 'Gravar' não excluía os registros de "Liberação de despesas fechamento de caixa". Com isso foi habilitado e ajustado a exclusão de registros pelo atalho padrão do sistema. Caso algum registro tenha vinculo com algum centro de custo, será exibida uma mensagem informando e deverá ser excluído na configuração contábil.
07 - Na consulta de cupons fiscais estava sendo realizada uma validação que obrigava o vínculo com convênio, dessa forma cupons com clientes que não estavam vinculados a nenhum convênio não estavam sendo exibidos.
Realizados ajustes na consulta para que retornasse os registros de venda corretamente.