Objetivo

A tela 009277 é a interface centralizada para a integração de vendas das lojas. Ela foi projetada para unificar as funcionalidades de telas mais antigas (como 9077, 9241 e 9243) em um único local, facilitando o acesso a todas as rotinas de integração.

Além da integração de vendas, esta tela inclui suporte para diversos tipos de pagamento, como:,

  • Cartão de crédito/débito.
  • Pix.
  • Boleto bancário.
  • Dinheiro.
  • Outras formas personalizadas utilizadas pelos clientes.
  • Implementar validações específicas para cada tipo de pagamento

 Inclusão do processo de Sangria.

 Inclusão do processo de Câmara de Compensação Financeira (CCF).

  • Integração com a Câmara de Compensação Financeira (CCF).

Controle de Alterações de Forma de Pagamento

Para solucionar inconsistências em registros de pagamento (como uma venda com cartão registrada como dinheiro), a tela agora possui um fluxo de validação para correções. Todas as alterações, sejam elas recebidas do sistema UX ou feitas manualmente, são exibidas para aprovação antes da integração.

Principais Melhorias:

  • Nova Aba para Alterações: Uma aba dedicada exibe todas as alterações de pagamento pendentes de efetivação.
  • Verificação e Bloqueio Automático: O sistema verifica pendências ao selecionar uma filial e bloqueia outras ações para garantir que as correções sejam tratadas primeiro.
  • Rastreabilidade Completa: Todas as ações são registradas em um log detalhado na tela 009261, informando quem fez a alteração, quando e o que foi alterado.


A partir do pacote Linx ERP 8.1 Service Pack 02.25 Hotfix 020

Objetivo Principal

O objetivo desta tela é expandir os controles sobre alterações de formas de pagamento, que antes existiam na Tela 009077, para a Tela 009277 – Integração de Venda Loja. A finalidade é assegurar maior visibilidade, rastreabilidade e validação das modificações, sejam elas recebidas pela integração com o sistema UX ou realizadas manualmente pelo usuário.

Funcionalidades e Processos

A tela foi aprimorada com novas abas e regras para garantir que todas as alterações de pagamento sejam devidamente registradas e aprovadas antes de prosseguir com a integração das vendas.

 Verificação Automática de Alterações Pendentes

Ao selecionar uma filial na Tela 009277, o sistema executa uma consulta para verificar se existem alterações de forma de pagamento que ainda não foram efetivadas.

  • Caso existam alterações pendentes (com o campo "Efetivado" desmarcado), uma lista com esses registros será exibida automaticamente.
  • Enquanto houver pendências, a tela bloqueará a maioria das outras ações, como a busca por tickets e a integração de caixa.
  • Apenas os botões “Efetivar” e “Voltar” permanecerão habilitados para o uso.

 Nova Aba: Alterações de Pagamento

Foi adicionada uma nova aba na tela que exibe os registros de alteração de pagamento. Através dela, o usuário pode:

  • Visualizar as alterações de forma de pagamento que foram recebidas via integração do sistema UX.
  • Aplicar essas alterações no ERP clicando no botão "Efetivar".

Aviso Importante: Se a venda já tiver sido integrada anteriormente, o sistema exibirá uma mensagem informativa alertando que é necessário realizar o estorno da integração antes de aplicar qualquer nova modificação. Após o estorno, será possível prosseguir com uma nova integração com os dados já atualizados.

Ações dos Botões Principais

  • Botão “Voltar”: Permite que o usuário retorne à etapa anterior do processo, seja para revisar informações ou corrigir dados antes de confirmar as alterações.
  • Botão “Efetivar”: Ao ser acionado, este botão executa as seguintes ações:
  1. Atualiza os registros de alteração, marcando-os como efetivados.
  2. Registra as alterações no log do sistema.
  3. Libera as funcionalidades da tela que estavam bloqueadas, como a busca de tickets e a integração de caixa.

 Registro e Rastreabilidade (Logs)

Toda alteração de forma de pagamento, seja via integração ou manual, é devidamente registrada para garantir a rastreabilidade.

  • Alterações Manuais: Quando um usuário altera uma forma de pagamento diretamente na Tela 009277, o sistema automaticamente:

Registra os dados na tabela de controle de alterações.

Exibe o registro na nova aba, detalhando a forma de pagamento original e a atual, o usuário responsável, e a data/hora da modificação.

Cria um log na Tela 009261 com os mesmos padrões das alterações via UX.

  • Log Pós-Efetivação: Após clicar em "Efetivar" na Tela 009277, o sistema:

Abre automaticamente a aba de Log de Alterações, exibindo todos os registros que foram aplicados naquele processo.

Cria um log completo na Tela 009261 – Consulta de Log e Operações de Integração e Estorno, contendo: o usuário que aprovou, data e hora, formas de pagamento antes e depois da alteração, e o identificador do ticket ou da integração.

 Liberação da Integração de Vendas

A funcionalidade de integração de vendas e busca de tickets só é permitida após todas as alterações de pagamento



Regras e Pré Requisitos

Sangria

  • Pré-condições:
    • Caixa configurado para operações de sangria.
  •  Integração com o CCF

    • Configurar integração com a Câmara de Compensação Financeira.
Telas
    • Criação da tela 009277 - Integração de Movimentos POS/B2C/MARKETPLACE


    • A escolha de pelo menos uma filial para integração e a data são campos obrigatórios:

     


    • Integração realizada para Lojas Físicas: 

       



    • Estorno da integração realizado através da tela 009125 - Estorno da Integração de Movimentos de Loja: 

      


    • Quando é feito um duplo click em um título, será aberto uma tela de Detalhes das parcelas onde contém um campo de Lançamento e ao ser integrado aparecerá o número do Lançamento gerado e efetuando um duplo click abrirá a tela de Lançamento Contábil - 009018

      


    Observação: A tela não permite fazer alteração dos tickets.


    • Sangria

     


    • Integração realizada para OMS-B2C

         


    • Quando é feito um duplo click em um título, será aberto uma tela de Detalhes das parcelas onde contém um campo de Lançamento e ao ser integrado aparecerá o número do Lançamento gerado e efetuando um duplo click abrirá a tela de Lançamento Contábil - 009018



    • Integração realizada para OMS- Marketplace

       


    • Quando é feito um duplo click em um título, será aberto uma tela de Detalhes das parcelas onde contém um campo de Lançamento e ao ser integrado aparecerá o número do Lançamento gerado e efetuando um duplo click abrirá a tela de Lançamento Contábil - 009018


A partir do pacote Linx ERP 8.1 Service Pack 02.25 Hotfix 020, liberamos uma melhoria na visualização das Trocas, que permite diferenciar e exibir “TROCAS GERADAS” e “TROCAS UTILIZADAS”:

  • O sistema exibe a coluna Tipo de Pagamento como “TROCAS GERADAS” quando o TIPO_PGTO = 'T' e o valor for negativo.

  • O sistema exibe a coluna Tipo de Pagamento como “TROCAS UTILIZADAS” quando o TIPO_PGTO = 'T' e o valor for positivo.

  • A grade  exibe os totais separados em: Trocas GeradasTrocas Utilizadas 

  • Os totais devem respeitar os filtros aplicados de período, filial, loja e demais parâmetros da tela.

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