No caso de novas instalações, a criação de um banco para o Linx POS é feita a partir da própria aplicação.
1. Na tela de login do Linx POS ou Linx POS-e, informe os campos conforme descrito logo a seguir.
Servidor: Selecione o servidor de SQL no qual o banco de dados será criado.
Usuário: Informe o usuário e senha para acesso ao SQL.
Banco de Dados: Selecione a opção <Novo>.
Será apresentada uma janela como o exemplo abaixo. Informe o nome do novo banco e clique em OK.
2. Será apresentada a tela inicial com o nome do banco criado. Clique em Sair.
3. Em seguida acesse o Linx POS Manager ou Linx POS-e Manager com um usuário com direitos de administrador no banco de dados. Selecione o servidor, o banco criado e clique em Entrar.
4. Será exibida uma mensagem alertando sobre a atualização do banco de dados para a versão 7.6. Clique em Sim para confirmar.
5. Aguarde enquanto o sistema efetua as atualizações necessárias nas tabelas e objetos do banco.
6. Ao término será exibida uma mensagem de atualização concluída.
O botão Exibir resultado apresenta os scripts efetuados.
O botão Salvar resultado permite salvar o resultado para posterior análise.
Clique em Continuar.
7. Neste momento o banco estará criado, mas sem informações. Será então exibida uma mensagem informando sobre a necessidade de sincronização de dados com o banco da retaguarda.
Providencie para que a loja receba uma atualização da retaguarda via Datasync ou LinxETL.