Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 5 Próxima »

Sumário

O projeto de pagamento na pista com Premmia permitirá que o consumidor final do posto realize o pagamento de seu abastecimento diretamente no seu APP Premmia, rápido, fácil e com toda a segurança. Para isso, ao chegar no posto, o consumidor informará ao frentista quanto quer abastecer e qual o seu combustível, e durante o abastecimento o consumidor vai realizar a abertura do APP Premmia, informará qual o posto onde está localizado. Depois irá selecionar pagamentos e informar qual bico deseja receber o abastecimento.

Com isso, o abastecimento que está sendo realizado, quando finalizado, será enviado diretamente para APP Premmia onde o consumidor poderá efetuar o pagamento.

Requisitos

Para que o Pagamento Premmia Pista esteja disponível no estabelecimento, é necessário seguir com os principais requisitos, são eles:

  • Estar com a versão mínima do EMSys 3.5.21.990, e a versão do TAC 3.1.0.390;

  • Solicitar a liberação desta funcionalidade na licença do EMSys, entrar em contato com a nossa equipe do comercial;
  • Possuir módulo de integração BR Premmia liberado em seu CNPJ;

  • A bandeira deve ser: BR Premmia

Parâmetros

Para utilizar o Premmia no TAC é necessário habilitar o parâmetro no EMSys:

  • Acesse o menu Parâmetros Empresa;
  • Habilitar o parâmetro "Utiliza Integração BR Vibra Premmia";
  • Selecione uma forma de pagamento padrão.

Está forma de pagamento precisa ser Private Label.

Informações importantes:

  • Apenas pagamentos realizados diretamente pelo aplicativo Premmia, via PIX ou cartão de crédito cadastrado no app ou Carteira PayPal nos postos participantes dão direito a cashback.
  • O cashback de até 6% em Vale-Premmia pode variar de acordo com a categoria do participante, valor de pagamento, posto ou meio de pagamento utilizado, sendo limitado a uma transação a cada sete dias com valor de cashback máximo de R$ 12,00 por CPF. O valor será disponibilizado no App Premmia em até três dias úteis como Vale-Premmia e é válido por 60 dias. O cashback do Premmia é intransferível e será associado ao CPF cadastrado no App do Premmia.
  • Apenas pagamentos PRESENCIAIS no momento do abastecimento podem ser feitos pelo App Premmia. Pagamentos antecipados ou feitos após o abastecimento não serão aceitos.
  • O cartão cadastrado no App Premmia deve ser de titularidade do participante Premmia.
  • Oferta não cumulativa com outras promoções.
  • Lembre-se: para efetuar o pagamento pelo app, o seu celular precisa estar com o GPS ativado e com acesso à internet. Além disso, mantenha seu app sempre atualizado.

Ícones BR Premmia exibidos nos Abastecimentos em Tela

  • Abastecimento Reservado (Ícone BR com o fundo branco.)

O TAC já identificou que o abastecimento está vinculado a uma transação BR neste momento o está reservado e aguardando o pagamento para finalizar. Obrigatoriamente esse status irá mudar em alguns segundos para qualquer um dos ícones abaixo, em tempo de execução na tela.

  • Abastecimento Pago no Aplicativo (Ícone BR com o fundo verde.) 

O pagamento foi realizado totalmente no Aplicativo no valor total do abastecimento. Ao selecionar o abastecimento, será baixado automaticamente e o TAC vai fazer a transmissão da NFC-e / SAT. Se o cliente tiver desconto, ele poderá utilizar no pagamento do abastecimento também através do Aplicativo.

  • Abastecimento Pago parcial (Ícone BR com o fundo laranja.)

O TAC identificou o abastecimento, porém parte do pagamento ou pagamento total deverá ser feito diretamente ao posto. Possibilidades:

  1. Cliente escolheu no Aplicativo o pagamento em Dinheiro e deve ser pago ao posto.
  2. Cliente terá um desconto ou das campanhas do próprio postos (negociações) e o restante em Dinheiro que também deverá ser pago ao posto.
  3. Cliente tem a possibilidade de utilizar o Aplicativo apenas para pontuação, o pagamento deverá ser feito de forma total ao posto, seja dinheiro ou cartão de crédito/débito.

Pagamento no Aplicativo BR Premmia

Duvidas em utilizar o aplicativo BR Premmia!!!

Acesse os links abaixo para tirar duvidas e fazer o download do aplicativo.

O cliente tem a possibilidade de efetuar o pagamento pelo Aplicativo BR Premmia com duas formas diferentes:

  • Cartão de crédito;
  • Pix;

Para os pagamentos utilizando o cartão de crédito, os clientes precisa ter cadastrado no Aplicativo.

O processo no TAC continua o mesmo, o operador faz o abastecimento e será apresentado em tela.

Informe ao cliente para efetuar o pagamento direto no aplicativo.

Tela Inicial do Aplicativo

  • Selecione a opção Pagar e na próxima tela clique em Continuar.

Confirmação do Bico

O cliente precisa informar o número do bico que foi realizado o abastecimento;

  • Digite o Bico;
  • Aguarde a verificação do aplicativo;
  • Após a identificação do bico confirme o abastecimento, para finalizar com o pagamento;

Quando o cliente concluir com a confirmação do bico, o tac vai receber a informações e o ícone da BR com o fundo branco será apresentado na coluna T, identificando que este abastecimento está reservado e que será pago pelo aplicativo.

Forma de pagamento

Quando o cliente não conseguir finalizar por conta de tempo ou impedimento do sistema que seja o banco ou aplicativo, o operador do caixa precisa finalizar este abastecimento manualmente pelo TAC.

  • O cliente precisa escolher qual será a forma de pagamento do abastecimento;

Cartão de crédito: Selecione o cartão que se encontra cadastrado e finalize o pagamento.

Pix: Escaneie o QR Code ou copie o código "Pix Copia e Cola" abrir o banco para realizar o pagamento. 

Finalização do pagamento

Pagamento confirmado, o TAC vai concluir com o abastecimento.

Ícone BR com o fundo verde.

Finalização da venda no TAC

Após o pagamento realizado pelo aplicativo, selecione o abastecimento que o sistema vai finalizar automaticamente.

Consultar os postos participantes

Para consultar os postos participantes:

  • Acesso o Aplicativo Premmia e clique no ícone de na parte inferior.
  • Filtre as opções Pagamentos, selecione Cartão de Crédito ou Pix e clique em Confirmar.



  • Sem rótulos