Como emitir relatório de produtos com divergência no Balanço Eletrônico?

A emissão do relatório de produtos com divergência no Balanço Eletrônico é utilizado para verificar e posteriormente corrigir as divergências dos produtos apresentados em um balanço já iniciado.
Pré Requisitos: Abertura de Balanço Eletrônico.
Acessos: Estoque > Cadastro >> Produtos > Balanço > Abertura Balanço Eletrônico 
               Loja > Produtos > Contagem de Produtos > Balanço eletrônico > Balanço eletrônico

1. Solução
1.1 Pressione a tecla F2 para habilitar os campos da tela, irá abrir a subtela Abertura de Balanço de Estoque, a mesma deverá ser fechada;
1.2 Informe o número do balanço no campo Balanço o usuário deverá informar o número do balanço que deseja visualizar as divergências, após ser informada, a tela será carregada com os produtos do balanço;

1.3 Clique no simbolo da impressora   que fica na barra de ferramentas do Gestão Estoque/Loja.
O sistema irá exibir a subtela Balanço-Impressão. Nela você deverá realizar alguns procedimentos para visualizar/imprimir o relatório de produtos divergentes:
1.4 Selecione a opção Resultado;
1.5 Escolha a opção "PRODUTOS COM DIVERGÊNCIA" na lista de seleção Tipo de Impressão;
1.6 Clique no botão Imprimir, para finalizar;
  
Assim, será exibido o relatório de Produtos com Divergência, onde poderão ser visualizadas as informações para verificação das divergências. Sendo que nesse relatório será apresentado novas informações que não estavam disponíveis na tela de Estoque – Balanço Eletrônico, sendo que essas informações apresentaram:
– Qt. Falta: esta coluna apresenta as quantidades que faltaram após a contagem do balanço, ou seja, se tinha uma quantidade antes em estoque no sistema, mas, que não foi contada no balanço, esta aparecerá como falta.
– Vlr Falta: será possível verificar o valor dos produtos que faltaram na contagem.
– Qt. Sobra: a quantidade que sobrou na contagem, ou seja, quando a quantidade que tinha antes no estoque era menor que a quantidade contada no balanço, a quantidade contada a mais é considerada sobra.
– Vlr. Sobra: será possível verificar o valor dos produtos que sobraram na contagem.
– Última Cont.: será apresentada a quantidade contada no último balanço registrado.

 
2. Impactos
Conferência de quantidades antes da finalização do balanço.
3. Processos relacionados
Como corrigir divergências do balanço eletrônico?
Processo de Balanço Eletrônico - Detalhes e boas práticas

  • Sem rótulos