DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Não há.
Mensagem de erro: Não há.
Ambiente: Linx POS
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: Dúvida
Abertura e movimentação de caixa.
O documento tem como objetivo instruir os colaboradores e clientes Linx a realizar a abertura de caixa no Linx POS, assim como, informar o saldo inicial para começar a operação em loja.
Resolução:
ABERTURA DE CAIXA
1) Com o Linx POS aberto, acesse Caixa.
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-35-37.png?version=1&modificationDate=1680892802912&api=v2)
2) Após, acesse Gerenciamento de Caixa.
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-36-38.png?version=1&modificationDate=1680892802648&api=v2)
3) Nessa tela, será possível visualizar um botão com a descrição Iniciar. Pare realizar a abertura do caixa clique nele e confirme a abertura.
Obs: ao lado oposto, no canto superior direito é possível observar o status do caixa atual, neste caso, no momento da abertura, o mesmo está fechado.
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-38-54.png?version=1&modificationDate=1680892802387&api=v2)
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-39-36.png?version=1&modificationDate=1680892802079&api=v2)
4.1) Caixa com status atualizado: Caixa aberto.
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-41-36.png?version=1&modificationDate=1680892801822&api=v2)
MOVIMENTAÇÃO COM SALDO INICAL
1) Na tela do Linx POS, acesse Movimentação do Caixa.
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-46-6.png?version=1&modificationDate=1680892801551&api=v2)
2) Insira as informações para realizar a movimentação com o Saldo Inicial:
![](/download/attachments/388024747/image-2023-3-17_14-47-7.png?version=1&modificationDate=1680892801167&api=v2)
Exemplo:
Lançamento: PDV01
Data:
Tipo de lançamento (clicar com o botão direito no campo e verificar opções): SI - Saldo Inicial
Valor: 90,00
Histórico: saldo laçado por...
Valor cancelado: 0.00
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!