Neste artigo apresentaremos um pouco sobre uma das regras de negócio da Plugg.to: De/Para de SKU.

O de/para de SKUs na maioria das vezes é usado como uma equivalência de código de produto, para envio em massa quando um seller já utiliza um marketplace, plataforma/ERP.

Como um bom exemplo podemos citar um cliente que utiliza o marketplace Amazon, com o padrão de SKU 123 e realiza o envio de seu catálogo através da plataforma Vtex, no qual o padrão de SKU é ABC123, para que haja a equivalência de código de ambos, para o mesmo produto o De/Para é realizado.

A regra de negócio é a mesma para todos, ou seja, você pode utilizar o mesmo corpo de tabela para todos os marketplaces, mas deve-se atentar ao cabeçalho, pois, este pode mudar entre os canais. Exemplo: Magalu possui 5 colunas, enquanto Via Marketplace pode possuir apenas 2.

Entretanto, a comunicação pode ser diferente, uma vez que a Shopee pode identificar o produto pelo ID e o Mercado Livre pelo SKU.


(aviso) Ponto de atenção: Importe somente a linha que desejar realizar a alteração, pois, caso exporte e importe toda a planilha, serão importados todos os SKUs.

Não é possível realizar a alteração em massa, para diversos canais ao mesmo tempo, pois, são bancos de dados diferentes, no momento deverão ser realizados em canais separados.

  • Sem rótulos