1 Conceito
O módulo Gerencial possui o menu Ajuda que permitirá aos usuários do Linx Postos AutoSystem® entrar em contato com a equipe de suporte e esclarecer dúvidas, relatar inconsistências, além de permitir a visualização de informações relacionadas a versão atual do sistema.
2 Funcionalidades
O menu Ajuda permitirá abrir, finalizar e gerenciar casos, permitirá realizar pedidos de suporte e diversas outras funções.
2.1 Abrir novo caso
O menu Abrir novo caso permitirá que o usuário abra novas solicitações de caso para o Departamento de Suporte. Para abrir novos casos, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Abrir novo caso. O sistema conectará com o servidor de casos do Linx Postos AutoSystem® e exibirá a tela a seguir:
Será necessário preencher os dados de identificação e fornecer o máximo de informações possíveis. Esta tela possui os campos:
- Título (breve resumo): informar um título para o caso;
- Descrição completa: informar a descrição completa do problema;
- Usuário: exibirá o usuário logado.
A opção Prioridade permitirá selecionar as opções:
- Urgente: permitirá definir o caso como urgente;
- Alta: permitirá definir alta prioridade para o caso;
- Normal: permitirá definir prioridade normal para o caso;
- Baixa: permitirá definir baixa prioridade para o caso;
- Muito Baixa: permitirá definir prioridade muito baixa para o caso.
Após informar os campos, clicar no botão Confirmar para registrar e enviar o caso ao Departamento de Suporte.
2.2 Gerenciar Casos
O menu Gerenciar casos permitirá que o usuário gerencie os casos abertos e finalizados, verificar o status dos mesmos entre outras funções. Para gerenciar casos, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Gerenciar casos. A tela a seguir será exibida:
Esta tela possui os botões:
- Novo Caso: permitirá abrir novos casos, conforme demonstrado no capítulo 2.1;
- Visualizar: permitirá visualizar detalhes do caso;
- Atualizar: permitirá atualizar a lista de casos;
- Fechar: permitirá fechar a tela.
A aba Ativos exibirá todos os casos ativos para o CNPJ. Esta aba possui os campos: - Id: exibirá o número identificador do caso;
- Abertura: exibirá a data e hora de abertura do caso;
- Status: exibirá o status do caso no momento da consulta;
- Prioridade: exibirá a prioridade do caso;
- Título: exibirá o título do caso.
A aba Finalizados exibirá todos os casos finalizados para o CNPJ. Conforme imagem a seguir:
Esta aba possui os campos:
- Id: exibirá o número identificador do caso;
- Abertura: exibirá a data e hora de abertura do caso;
- Fechamento: exibirá a data e hora do fechamento do caso;
- Título: exibirá o título do caso.
Ao seleciona um caso e clicar no botão Visualizar, a tela a seguir será exibida:
O menu Ações possui as opções:
- Novo Histórico: permitirá adicionar novos históricos ao caso;
- Finalizar caso: permitirá finalizar o caso;
- Fechar: permitirá fechar a tela.
Ao selecionar a opção Novo Histórico a tela a seguir será exibida:
Informar a descrição do histórico e clicar no botão Confirmar.
Ao selecionar a opção Finalizar caso a tela a seguir será exibida:
Esta tela possui os campos:
- Observação Final: informar observações finais referentes ao caso;
- Avaliação do atendimento: selecionar uma avaliação para o atendimento.
Informar os campos e clicar no botão Confirmar.
A tela do botão Visualizar possui os campos:
- Descrição: exibirá a descrição do caso;
- Relatado por: exibirá o usuário que relatou o caso;
- Data/Hora abertura: exibirá a data e hora da abertura do caso;
- Status: exibirá o status do caso;
- Data/Hora status: exibirá a data e hora do último status registrado;
- Responsável: exibirá o responsável pelo caso;
- Prioridade: exibirá a prioridade do caso.
A aba Histórico exibirá o histórico de respostas do caso.
A aba Anexos exibirá os anexos vinculados ao caso.
2.3 Pedido de Suporte
O menu Pedido de Suporte permitirá enviar um formulário solicitando suporte ao Departamento de Suporte do Linx Postos AutoSystem®. Para enviar o pedido de suporte, será necessário estar conectado à Internet.
Para lançar um pedido de suporte, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Pedido de Suporte. Será exibida a tela a seguir:
Será necessário preencher os dados de identificação e fornecer o máximo de informações possíveis. Esta tela possui os campos:
- Seu nome: informar o nome;
- Fone: informar o número de telefone para contato;
- E-mail: informar o e-mail;
- Assunto: informar o assunto;
- Descrição detalhada do problema: informar uma descrição detalhada do problema encontrado.
Após preencher os campos, clicar no botão Enviar Informações para que o sistema envie a mensagem ao Departamento de Suporte. Será exibida mensagem confirmando o envio do pedido ao suporte. Conforme imagem a seguir:
2.4 Suporte Remoto
O menu Suporte Remoto permitirá habilitar uma conexão remota à base do cliente, para utilizar esta opção entre em contato com o Departamento de Suporte do Linx Postos AutoSystem® através do fone: (47) 4052-9052.
Para utilizar o suporte remoto, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Suporte remoto. A tela a seguir será exibida:
Informar o número do atendente e clicar no botão Conectar.
2.5 Sobre o AutoSystem
O menu Sobre o AutoSystem exibirá informações relacionadas a versão, data de geração e contatos do sistema, entre outras. Para verificar as informações, acessar o módulo Gerencial > Ajuda > Sobre o AutoSystem. A tela a seguir será exibida: