• Efetuar limpeza de cache
  • Sistema travando
  • Sistema não carrega
  • Como limpar o cache?


Limpeza de cache - Google ChromeResultado de imagem para chrome

Sempre que houver alguma atualização de layout ou funções no sistema, é recomendado que se faça uma limpeza do cache do navegador, pois existem imagens e dados que ficam pré-armazenados que podem atrapalhar o carregamento de novas informações.

Limpando o cache

Para efetuar a limpeza do navegador siga os passos abaixo:

Clique no menu do Google Chrome, na barra de ferramentas do navegador.

Vá até o menu "Mais ferramentas" e depois em "Limpar dados de navegação".


Na nova tela que será aberta, coloque o período "O começo" e marque todas as opções.

Finalizando, clique em "Limpar dados de navegação".


Aguarde o processo concluir.


Feche o navegador completamente e teste novamente.



Limpeza de cache - Mozilla FirefoxResultado de imagem para firefox

Sempre que houver alguma atualização de layout ou funções no sistema, é recomendado que se faça uma limpeza do cache do navegador, pois existem imagens e dados que ficam pré-armazenados que podem atrapalhar o carregamento de novas informações.

Limpando o cache

Para efetuar a limpeza do navegador siga os passos abaixo:

Clique no botão de configurações:

E depois em Opções (Options)

Selecione o painel Avançado (Advanced) e clique na aba Rede (Network)

Na seção "Cache de conteúdo web", clique em Limpar agora (clear now)

Feche o navegador completamente e teste novamente.



Limpeza de cache do navegador Internet ExplorerResultado de imagem para internet explorer 

Sempre que houver alguma atualização de layout ou funções no sistema, é recomendado que se faça uma limpeza do cache do navegador, pois existem imagens e dados que ficam pré-armazenados que podem atrapalhar o carregamento de novas informações.

Limpando o cache

Para efetuar a limpeza do navegador siga os passos abaixo:

Com o navegador aberto, clique em "Ferramentas" na barra de menus do Internet Explorer e depois vá em Opções da internet

Clique na guia Geral

Clique no botão Excluir... na seção Histórico de navegação.

Selecione todas as opções e clique em Excluir.

Feche o navegador completamente e teste novamente.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.