DESCRIÇÃO
ASSOCIAÇÃO


O menu de associações tem como objetivo criar grupos para associar mais de uma campanha para que funcionem de forma conjunta ou para que o sistema verifique qual a campanha de maior ou menor benefício para ativar na venda.



Para iniciar a criação de uma associação basta clicar no botão de criar nova associação e uma nova tela será aberta.



  • Nome da associação: Campo obrigatório, informar um nome para a associação.
  • Benefício por: Selecionar entre uma das opções:
  • Conceder todos: Quando utilizado, todas as campanhas dentro da associação serão ativadas em conjunto.
  • Maior benefício: Quando utilizado, o sistema vai verificar qual a campanha tem o maior benefício e ela será ativada.
  • Menor benefício: Quando utilizado, o sistema vai verificar qual a campanha tem o menor benefício e ela será ativada.
  • Ordem de registro: Quando utilizado, o sistema vai verificar a campanha que deve ser ativada pela ordem de registro dos produtos na venda.


Após a criação da associação ela será apresentada na tela inicial de associações, com o nome e qual é o benefício porque foi escolhido.



Nessa tela ainda temos o botão de detalhe, ao clicar nesse botão temos a possibilidade de visualizar as campanhas já associadas e associar novas campanhas.





Ao clicar em associar campanha uma tela é apresentada permitindo que seja possível escolher qual campanha deseja associar, nesta tela é permitido selecionar uma campanha por vez para associação. O botão de exportar, pode ser utilizado quando quero exportar um relatório, seja ele em excel, PDF ou impresso, de todas as campanhas que estão vinculadas a associação.



O botão com três pontos nos permite editar os dados da associação, o nome e o benefício por, além de permitir a exclusão da associação, ao clicar em excluir o sistema vai apresentar uma mensagem questionando se deseja excluir a associação e que o vínculo de todas as campanhas com essa associação, será desfeito.




AGRUPAMENTO

O menu de agrupamentos tem como objetivo criar grupos de produtos, clientes e lojas, que podem ser inseridos na campanha, os produtos podem ser inseridos nas telas de regras e benefícios da campanha, clientes podem ser inseridos nas regras e exceções das campanhas e as lojas podem ser inseridas na tela de regras na seleção de lojas participantes das campanhas.


Na tela inicial de agrupamentos são apresentados os agrupamentos que já foram criados e a possibilidade criar agrupamentos, alterar, excluir, realizar a cópia de todos os agrupamentos criados, gerar uma planilha em excel dos agrupamentos, um arquivo em PDF de todos os agrupamentos e realizar uma impressão da listagem de agrupamentos criados.

Clicando em novo, uma tela será aberta para informar o nome e qual o tipo de agrupamento, temos três tipos:

  • Produtos: Utilizado quando é necessário criar um agrupamento de produtos.
  • CPF: Utilizado quando é necessário criar um agrupamento de clientes.
  • Código loja: Utilizado quando é necessário criar um agrupamento de lojas.



Após a criação do agrupamento, ao clicar na opção de detalhes uma tela será aberta, onde podemos realizar a inserção manual dos produtos ou a importação do arquivo no formato .txt.




Caso necessário, ao clicar no botão de download de exemplo, uma aba será aberta no navegador demonstrando como o arquivo txt deve ser criado.



Após a criação do arquivo, ao clicar em selecionar uma tela será aberta para selecionar em qual local o arquivo está salvo, após seleção, basta clicar em importar e o sistema, vai informar que o arquivo está sendo importado e em alguns instantes, será finalizado.



Para inserir, alterar ou excluir um produto da listagem do agrupamento, temos os botões de novo, alterar e excluir. Os botões de copiar, excel, pdf e imprimir, podem ser utilizados para gerar uma listagem dos produtos dentro do agrupamento, no caso de alguns deles como o copiar, ele copia a quantidade de produtos na página, se tem 10 produtos por página, ele vai copiar de 10 em 10.



Ao clicar no botão de novo, uma tela será aberta, para que seja realizada a inserção, do código, sku, referência ou código de barras do produto.



CATEGORIA

O menu de categoria tem como objetivo criar categorias para que sejam inseridas nas campanhas, essa opção pode ser utilizada para que sejam realizadas pesquisas em alguns relatórios por categoria das campanhas.


Para criar uma categoria, ao clicar em novo será aberta uma tela para inserir o nome da categoria.



Após a criação da categoria, basta inserir na tela de Dados Gerais na criação da campanha.



Em alguns relatórios, fica disponível para filtrar por categorias.



  • Sem rótulos