Visando atender a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, disponibilizamos a integração com o Portal LGPData, que por sua vez emitirá os termos de consentimento ou não dos dados dos clientes da farmácia durante os processos de vendas Linx Conecta.

Portal LGPData

Através da integração com o Portal LGPData, será possível emitir os termos de consentimento bem como consultar os status dos termos dos clientes da farmácia durante os processos de vendas.

Na tela Linx Conecta - Selecione um consumidor, ao pesquisar pelo cliente será apresentado o status do termo de consentimento, podendo ser:

  • Aceito: será apresentado na cor verde e informa que o cliente autorizou a utilização dos seus dados durante a venda.

  • Recusado: sinaliza o que o cliente recusou o termo de consentimento.

  • Pendente: informa que o termo foi emitido porém ainda está pendente de aceite por parte do usuário.

  • Cancelado: o termo foi emitido e cancelado sem obtenção de resposta. 

  • Expirado: o termo foi emitido e sem resposta, ou seja, o prazo limite para a realização da resposta foi atingido.

  • Não emitido: sinaliza que o termo de consentimento não foi realizada a emissão para o cliente.

  • Solicitado a exclusão: pode ou não ter sido emitido o termo, no entanto o cliente solicitou que ocorra a exclusão dos seus dados na administradora.

  • Solicitado a remoção do consentimento: foi emitido um termpo de consentimento e foi aceito, no entanto em um outro momento o cliente solicitou que seja removido o consentimento ao uso dos seus dados.

  • Não utiliza LGPD: sinaliza que a administradora não utiliza do LGPD, e não haverá validações sobre a existência do termo.

As mensagems diferente de aceito são apresentadas em cores azul ou vermelha, que servem para identificar se as Administradoras desejam apenas notificar ou obrigar a utilização do termo de consentimento:

  • Notificar: os retornos serão apresentados na cor azul, notificando ao usuário sobre as pendências do termo de aceite, porém não bloquearão as vendas.

  • Obrigar: os retornos serão apresentados na cor vermelha, informando ao usuário sobre as pendências do termo de aceite, e as vendas serão bloqueadas até a sua regularização. 


Acesse os links abaixo para saber mais informações sobre emissão do termo de consentimento, consulta de status e notificação durante as vendas:

Ao pesquisar por um cliente na tela Linx Conecta - Selecione um consumidor clique em , na sequência é apresentada uma mensagem com um protocolo de consulta.


Figura 01 - Protocolo de consulta

E, ao clicar em será direcionado para o site do Portal LGPData, onde será possível enviar para o usuário o Termo de Consentimento, clique aqui sobre os passos para envio do termo para o cliente.

Após o cliente confirmar a transação, clique em para atualizar o status e então prosseguir a venda.

Outra, forma possível é ao selecionar um cliente que esteja com o status diferente de aceito, e será apresentada a mensagem conforme exemplo abaixo,


Figura 02 - Deseja emitir o termo
E, ao clicar em será gerado o protocolo de consulta e ao clicar em será direcionado para o Portal LGPData.



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Após pesquisar por um cliente na tela Linx Conecta - Selecione um consumidor, é apresentado o status do Termo de Consentimento, no entanto é possível refazer a consulta ao clicar em .
E, o status será apresentado logo abaixo do nome do cliente, conforme imagem abaixo.


Figura 03 - Status


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Quando o status do Termo de Consentimento é diferente de Aceito, e é apresentado na cor azul, significa que o usuário será apenas notificado e as vendas não serão bloqueadas.

Assim, que o cliente for selecionado será apresentada a mensagem abaixo:

Figura 04 - Notificação ao usuário

Ao clicar em , o processo de venda continuará normalmente.

Ao clicar em , é apresentada uma mensagem com um protocolo de consulta, e ao clicar em será direcionado para o Portal LGPData para emissão do Termo de Consentimento.


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Quando o status do Termo de Consentimento é diferente de Aceito, e é apresentado na cor vermelha, informa ao usuário sobre as pendências do termo, e as vendas serão bloqueadas até a sua regularização. 

Assim, que o cliente for selecionado será apresentada a mensagem abaixo:

Figura 05 - Notificação ao usuário

Ao clicar em , o processo de venda será bloqueado.

Figura 06 - Bloqueio de venda

Ao clicar em é apresentada uma mensagem com um protocolo de consulta, e ao clicar em será direcionado para o Portal LGPData para emissão do Termo de Consentimento.

Após o cliente confirmar a transação, acesse a tela Linx Conecta - Selecione um consumidor e pesquise novamente pelo cliente então clique em para atualizar o status e então prosseguir a venda.

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