Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Figura 01 - Erro de Condição de Pagamento na Empresa


Solução rápida

Acesse o Cadastro da Empresa na aba "Condições de Pagamento e Tabela de Descontos" e defina a tabela de descontos na condição de pagamento.
Retorne a tela de vendas e faça a venda. 


Solução detalhada

 01 - Quando é feito a venda para alguma empresa e na tela não aparecem as condições de pagamento, significa que a empresa não está vinculada à forma de pagamento nenhuma.   Clique no botão  .
 

Figura 02 - Condição de Pagamento em Branco
 
 02 - Aperte a tecla F7 (Ficha do Cliente) e será exibido o Cadastro do Cliente. Em seguida na opção Empresa    clique no botão   para abrir o Cadastro da Empresa e ir na aba "Condições de Pagamento e Tabela de Descontos".
 

Figura 03 - Cadastro do Cliente e da Empresa - Condições de Pagamento e Tabela de Desconto
 
 03 -  Para marcar "sim" para os tipos de pagamentos que a empresa aceita e definir a tabela de desconto correspondente   clique na coluna aceita (por ex. Condição Convênio, e tabela Convênio) e aperte a barra de espaço no teclado. Então será modificado de "Não" para "Sim".
 
04 -   Clique no botão   para salvar a alteração e depois no botão   e será retornado à tela de vendas.
 

Figura 04 - Condição Definida


Nota

Dúvidas de como cadastrar uma tabela de descontos e associa-la à condição de pagamento?  Verifique o artigo Tabelas de Desconto e Condições de Pagamento

  • Sem rótulos