Aqui você vai encontrar:
O que é a ferramenta?
Essa ferramenta permite que você veja o status de pagamento do pix ou carteira digital e caso tenha certeza que esteja cancelado, faça a atualização do status do pagamento nessa tela assim como verificar o log da transação.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Qual objetivo da ferramenta?
R: Consultar e atualizar status de transações PIX e Carteira Digitais, em casos de falha na comunicação, internet lenta ou problema técnicos, podemos consultar o status real da transação.
O que significa o status em processamento?
R: Em processamento significa que a solicitação de estorno ou desistência não foi efetivada pela empresa de gerenciamento, utilize o botão F6-consultar status, para receber atualizações da solicitação.
O que são os dados mostrados no botão F5 - Detalhamento?
R: Um retorno completo que o SetaERP recebe da Pagar.me, são os dados da última transação recebida pelo sistema.
Solicitei cancelamento e o status não está como cancelado como sucesso, o que fazer?
R: Utilize o botão F6-Consultar status, essa ação atualiza a requisição.
Vídeos da ferramenta
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso.
Controle dos Pix e Carteiras Digitais
Acessar: Acesso a tela de controle de pix e carteiras digitais.
Gerenciador de Pix
Acessar: Permite acessar a rotina Gerenciador de PIX.
Excluir: Permite cancelar/estornar um Pix Copia e Cola gerado/pago.
Gerar Pix Copia e Cola: Permite gerar Pix Copia e Cola.
Consulta de Cancelamento de Pix e Carteiras Digitais
Acesse o retaguarda > financeiro > controle de pix e carteiras digitais > consulta de cancelamento de pix e carteiras digitais
O Seta coloca no filtro do período a data em que o usuário entrar no sistema, mas você pode realizar a alteração. Se houve pagamentos cancelados, o sistema irá mostrar na coluna 'Status de Cancelamento'
Você pode selecionar um pagamento que não está com status atualizado, selecione a coluna OK e clicar em F6-Consultar Status.
Status atualizado
Caso queira saber mais informações do pagamento, clique no pagamento, selecione o botão F5-Detalhamento
Filtros:
1- Empresa: Selecione uma ou mais empresas para identificar um possível cancelamento.
2- Cliente: Selecione um cliente específico para encontrar um possível cancelamento.
3- Status: Você pode filtrar pelo status de pagamento da sua transação: Erro, Em processamento, Cancelado com Sucesso, Cancelamento Negado