Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Essa ferramenta permite que você veja o status de pagamento do pix ou carteira digital e caso tenha certeza que esteja cancelado, faça a atualização do status do pagamento nessa tela assim como verificar o log da transação.

 Dúvidas frequentes (FAQ)

Qual objetivo da ferramenta?

R: Consultar e atualizar status de transações PIX e Carteira Digitais, em casos de falha na comunicação, internet lenta ou problema técnicos, podemos consultar o status real da transação.

O que significa o status em processamento?

R: Em processamento significa que a solicitação de estorno ou desistência não foi efetivada pela empresa de gerenciamento, utilize o botão F6-consultar status, para receber atualizações da solicitação.

O que são os dados mostrados no botão F5 - Detalhamento?

R: Um retorno completo que o SetaERP recebe da Pagar.me, são os dados da última transação recebida pelo sistema.

Solicitei cancelamento e o status não está como cancelado como sucesso, o que fazer?

R: Utilize o botão F6-Consultar status, essa ação atualiza a requisição.



 Vídeos da ferramenta

Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso.

Controle dos Pix e Carteiras Digitais

Acessar: Acesso a tela de controle de pix e carteiras digitais.

Gerenciador de Pix

Acessar: Permite acessar a rotina Gerenciador de PIX.
Excluir: Permite cancelar/estornar um Pix Copia e Cola gerado/pago.

Gerar Pix Copia e Cola: Permite gerar Pix Copia e Cola.


Consulta de Cancelamento de Pix e Carteiras Digitais

Acesse o retaguarda > financeiro > controle de pix e carteiras digitais > consulta de cancelamento de pix e carteiras digitais

O Seta coloca no filtro do período a data em que o usuário entrar no sistema, mas você pode realizar a alteração. Se houve pagamentos cancelados, o sistema irá mostrar na coluna 'Status de Cancelamento'

Você pode selecionar um pagamento que não está com status atualizado, selecione a coluna OK e clicar em F6-Consultar Status.

Status atualizado

Caso queira saber mais informações do pagamento, clique no pagamento, selecione o botão F5-Detalhamento


Filtros:

1- Empresa: Selecione uma ou mais empresas para identificar um possível cancelamento.

2- Cliente: Selecione um cliente específico para encontrar um possível cancelamento.

3- Status: Você pode filtrar pelo status de pagamento da sua transação: Erro, Em processamento, Cancelado com Sucesso, Cancelamento Negado



  • Sem rótulos