Obs Importante: O Script de Conversão só vai ficar disponível na aba das campanhas se a opção de Campanhas do tipo Shopping ou Banner estiver setada dentro das configurações do anunciante.


O script de conversão é um código JavaScript usado para rastrear as conversões associadas aos seus anúncios, quando inserido em uma página especifica de um site.

Uma vez criado e configurado, os dados recebidos refletem de maneira assertiva cada conversão, mostrando métricas mais sólidas e alinhadas ao propósito do anúncio. Dessa forma é possível avaliar melhor o desempenho da sua publicidade.

Criação do Script

A criação de um script pode ser a partir de 3 pontos do sistema: 


Criação a partir da tela "Scripts de Conversão"

Nessa tela o advertiser poderá criar o script e ver uma listagem de todos os scripts já criados.


Criação a partir da criação de uma campanha de Shopping

Nesse fluxo o advertiser poderá usar um script já criado na tela de "Scripts de Conversão", ou criar um novo a partir dessa tela.


Criação a partir da criação de uma campanha de Banner

Nesse fluxo o advertiser poderá usar um script já criado na tela de "Scripts de Conversão", ou criar um novo a partir dessa tela.

Passo a passo da criação do script


1° Passo - Configuração do Script

No AFA, no menu "Campanhas" - "Script de Conversão", clicar em "Adicionar Script"

Nesta tela é possível criar um script com as seguintes configurações:

  • Nome do script: Nome que será o identificador do script na listagem e em relatórios futuros;
  • URL: Url de destino onde o script será incluído;
  • Valor da conversão (opcional): Neste campo é possível definir um valor que será atribuído a cada conversão;

Escolhendo a opção de "atribuir um valor diferente para cada conversão", um input aparecerá onde deve ser inserido o valor desejado. Esse valor serve como base do valor da conversão caso isso não seja definido no código de acompanhamento.

Escolhendo a opção de "atribuir um mesmo valor para cada conversão", um input aparecerá onde deve ser inserido o valor desejado.

  • Contagem da conversão: Métrica que conterá o total de eventos contabilizados pelo pixel
  • Janela de conversão de cliques (latência): Esta métrica permitirá definir por quanto tempo o script contabilizará as conversões geradas através de um anúncio.
  • Janela de conversão de visualização: Prazo máximo que uma conversão é contabilizada após a visualização do anúncio

2° Passo - Código de acompanhamento

Após a etapa de configuração do script, exibiremos uma mensagem que o script foi criado e o código de acompanhamento.

O código deve ser inserido na página onde serão contabilizados os eventos.

3° Passo - Gerenciamento do Script

Ainda no AFA, no menu "Campanhas" - "Script de Conversão", é possível visualizar os scripts previamente cadastrados e gerenciá-los ou editá-los, clicando no botão com um lápis no canto direito.



  • Sem rótulos