Este guia apresenta os procedimentos que deverão ser adotados para efetuar uma baixa da venda realizada através do aplicativo/site iFood sem integração direta com o PDV Seller

Como ainda não há integração entre o aplicativo iFood e o PDV Seller, a baixa das vendas deverá ser realizada manualmente, conforme apresentado nos tópicos a seguir.


Cadastro de Forma de Pagamento iFood no Seller Web

Para que o PDV identifique a forma de pagamento de pedidos realizados através de lojas virtuais, será necessário cadastrar uma forma de pagamento correspondente. Para cadastrar uma forma de pagamento iFood no Seller Web, acesse o menu Cadastros > Financeiro > Formas de Pagamento. Clique no botão Adicionar na lateral direita da tela para adicionar a nova forma de pagamento.



Esta tela apresenta os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Descrição: descreva a opção de pagamento iFood neste campo;
  • Tipo: selecione o tipo de pagamento relacionado, nesse caso, Vale.
  • Código SEFAZ: o código SEFAZ será preenchido automaticamente de acordo com o tipo selecionado (passo anterior);
  • Considerar esta forma de pagamento no aviso de sangria: ao selecionar essa opção, a forma de pagamento iFood será destacada no aviso de sangria;
  • Pagamento: a opção pagamento permite que sejam informadas as formas de pagamento para cada modalidade. Ao inserir a opção tipo Vale, esse campo será preenchido automaticamente com a opção à vista.

Realizado o cadastro de forma de pagamento iFood, clique em Salvar para confirmar o cadastro.

Realizando a baixa da venda no PDV Seller

Para que não haja divergências nos relatórios de vendas e estoques da loja, será necessário reproduzir o pedido realizado pelo cliente através do aplicativo iFood no PDV. Para isso, o operador de caixa deverá conferir o pedido realizado no aplicativo e inserir manualmente exatamente os mesmos produtos e condições de pagamento na venda. 

Atenção

Esse procedimento será necessário pois ainda não há integração entre o aplicativo/site iFood e o PDV Seller.

No exemplo abaixo, faremos a simulação de uma venda de um Cheeseburguer e uma Coca Cola 2 litros. A venda foi realizada e confirmada pelo cliente no aplicativo/site.



Inicie uma venda reproduzindo o pedido realizado pelo cliente no iFood. Para que não haja erros em relação aos produtos, confira a descrição completa do item, o código e código de barras, além das quantidades inseridas e valores unitários e totais de cada item.



Após inserir os pedidos na venda, pressione IFOOD ou Outras para acessar a opção de forma de pagamento IFOOD no PDV e finalize a venda.



A forma de pagamento IFOOD também será apresentada ao pressionar o botão Inicia Venda no PDV.