No dia  14/11/2017 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "Vale Compras e Trocas"


Objetivo:

  • Vale Compras e Trocas 

  • Conhecendo a rotina de vale compras e trocas 
  • O que acontece quando uma troca é realizada
  • Como interpretar o registro da troca nos relatórios


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PPT - Transmissão ao Vivo:


FAQ - Perguntas e Respostas durante a transmissão:


Atalho


Eu poderia mudar número da série ou ela é padrão do sistema?

R: O número da série utilizada nas notas de devolução de vendas, geradas por meio de trocas no POS, pode ser alterado acessando: Empresa>parâmetros globais>faturamento-frente de loja> alterando os campos Série para CF e Série para PV.

Obs:. Caso queira cadastrar uma nova série acesse: Faturamento>cadastros auxiliares>série própria.

Quando um cliente ficar com um saldo de R$: 0,10. Tem a possibilidade de baixar esse . Temos caso de termos saldo de uma ano que nunca mais será utilizado. tentei fazer a exclusão dele na lixeira ao lado mas aparece a mensagem que o vale foi utilizado e não é possível excluir. 

R: Realmente não é possível excluir um vale já utilizado. Como o vale gerado está vinculado a uma nota fiscal eletrônica, não é possível alterar estes valores, apenas utilizando o restante do vale em uma venda.

Existe algum relatório que consiga visualizar o valor original do vale troca, mesmo depois de utilizado? Qual valor de vale troca efetuei dentro daquele período? 

R: Acesse: Faturamento>relatórios>movimento diário. Gere o relatório selecionando a série utilizada na geração das notas de devolução de vendas.

Os valores que estiverem na cor vermelha, negativo e com a coluna troca preenchido, refere ao documento da troca. O valor apresentado em vermelho é o valor total da troca.

É possivel bloquear a utilização do vale troca, quando o valor da venda for inferior ao da troca? Para que não gere crédito para o cliente? 

R: Não é possível bloquear a utilização de um vale. O que pode ser feita, é a alteração (com descontos ou acréscimos) do valor do produto novo a ser vendido para que a troca não tenha diferenças.

Eu consigo cancelar um vale troca que não foi usado ? Por exemplo, digitei o valor errado do vale.

R: No sistema de vendas, acesse o menu gerencial>vale compras e trocas>listagem dos vale compras. Insira o período desejado, e ao lado dos vales será apresentado uma lixeira. Clique nela e realize a exclusão. Lembrando que apenas os vales não utilizados poderão ser excluídos.

Consigo separar por motivo de troca ,neste relatório de movimento diario ?

R: O motivo de troca está vinculado a um depósito (estoque). Neste caso, no movimento diário é possível gerar o relatório selecionando o campo "Exibir depósitos" e será possível identificar em qual depósito foi realizada cada movimentação.



  • Sem rótulos