Esse erro ocorre devido a processos em aberto do sistema, tanto no servidor quanto nas máquinas dos usuários.

O que não deve ficar em aberto ao atualizar o Humanus:

  • Pastas do sistema
  • Módulos do sistema

Deve ser verificado no gerenciador de tarefas se há algum módulo do Humanus em aberto, pois mesmo encerrando, pode ocorrer de o programa ainda continuar em execução em segundo plano.

Verifique esses processos em aberto do Humanus diretamente do servidor em:

"Gerenciador do servidor – Gerenciador do computador – Pastas Compartilhadas –  Arquivos em aberto."


Se houver processos em aberto, aparecerá em arquivos abertos, finalize esses processos caso estejam em execução.

Depois, verifique no  Gerenciador de tarefas se algum usuário está utilizando o Humanus.

Ir em:

"Gerenciador de tarefas – Usuários "

Caso exista arquivos ou módulos do Humanus em execução, finalize a tarefa e tente atualizar novamente o Humanus.



  • Sem rótulos