Com todos os serviços instalados e as configurações realizadas, ao acessar o Microvix POS, no menu Gerencial estará disponível o botão "Mobile".
Administração de Mobile
Nota
Para que esta opção esteja disponível é imprescindível a contratação do Linx Mobile e a configuração do parâmetro "Hospeda POS Server".
Esta função permite ao usuário realizar a configuração e manutenção do seu ambiente para o Mobile, dispensando a necessidade de acessar sites ou serviços do Windows. Além disso, poderá obter os QR Codes e visualizar os manuais disponíveis referentes à aplicação.
Funções do Mobile – Administração
As funcionalidades disponíveis são:
- Status: apresenta um resumo do status dos serviços relacionados ao Mobilidade (Linx Microvix POS Server, Linx Mob Service Application e Linx Mob Service Service), caso algum deles esteja fora, o status exibido será "Off-line". Se necessário, o botão possibilita atualizar o status, além disso, quando o sistema estiver realizando este procedimento, e algum destes serviços estiver com o status "Iniciando" ele será exibido;
- Configurar Mobile: permite acessar o site de configuração do selfhost do Linx Mob Service de dentro do POS, facilitando a execução;
- Reiniciar serviço: caso alguns dos serviços citados acima estejam fora, através deste botão é possível a reinicialização, de modo que atualizará também o status;
- QR Code – Instalação: exibe os QR Codes para instalação do aplicativo em um dispositivo móvel das versões Android ou iOS. Para informações sobre o processo de instalação do dispositivos móveis, clique aqui.
- QR Code – Setup Loja: exibe o QR Code exigido pelo aplicativo na tela "Setup Loja";
- Manuais: disponibilizam informações relacionadas a todas as funcionalidades e configurações do Mobilidade.
- TEF Mobile: ao pressionar o botão "TEF Mobile" será apresentada uma tela para informar os dados da configuração do TEF. Desta forma, ao reinstalar o aplicativo Linx Mobile, não será preciso efetuar a configuração novamente, basta bipar o QR Code - Setup Loja e as informações já estarão de acordo com o que foi inicialmente informado.
Dados do TEF Mobile