Release:3.0.24.0
Data Liberação:

 

LISTA DE MELHORIAS

Descrição

#01

Foi alterada a nomenclatura de GERENTE para RESPONSÁVEL nas telas da rotina do botão Operacional e nos Relatórios do sistema onde aparecia a palavra GERENTE. Essa alteração também aplica-se a documentos impressos;

Na tela de Configuração Geral e suas abas não foram alteradas as legendas.

#02Implementado um novo campo no banco de dados do PDV para armazenar a chave de cancelamento da NFC-e/S@T para que a mesma não seja sobrescrita na chave principal. Esta melhoria não pode ser vista diretamente no sistema por não possuir tela visual. Apenas o P&D tem acesso as informações;
#03

Implementada melhoria na venda Cartão para que se durante uma venda o PDV/Terminal Garçom perca comunicação com o servidor, será exibida uma mensagem perguntando se deseja ou não permanecer no aguardo até que o servidor retorne e libere para que o mesmo possa ser utilizado novamente em outro terminal;

#04Implementado o sincronismo de notas inutilizadas do PDV para Web. O mesmo subirá no arquivo de movimento, porém não haverá na web um relatório demonstrativo para que as mesmas sejam consultadas;
#05

Implementada no Terminal de Requisição de Produto a opção de exibição dos pedidos em 4 áreas ao utilizar o tipo "Por Área/Pedido". Esta configuração é realizada por TRP;

Configurações e Cadastros > 22 Configuração Impressoras relatórios TRP > 03 TRP (Terminal de Requisição de Produto);

#06

Implementada melhoria na funcionalidade de importação de pedidos do Linx Food através da tela de notificação, que será exibida em qualquer PDV que estiver com o caixa aberto, a loja ativa no Linx Food e com as respectivas configurações habilitadas no PDV e no Degust Web (Visão Loja - perfil franqueado operador); configuração esta, que é atualizada após o franqueador gerar cardápio e ser atualizado no frente de Caixa;

(PDV) - Configurações e Cadastros > 03 PDV > Opção "Import. Call-Center / Linx Food";

Quando o PDV trabalhar com a configuração para DRIVE THRU ou AUTO ATENDIMENTO NÃO marcar a opção "Import. Call-Center / Linx Food".


(PDV) - Configurações e Cadastros > 01 Configuração Geral > Aba Linx Food > Opção "Importar pedidos do Linx Food pelo módulo de Venda Balcão/Delivery";

No Degust Web:

    1. Cadastro > Loja > Loja > Consulte a loja que desejar;
    2. Selecione a loja informada anteriormente;
    3. Aba Config. e dados sistema (2);
    4. Opções "Trabalhar com App do consumidor", "Delivery" e "Take-Out".

#07

Implementada a funcionalidade para trabalhar com restrição de produtos por dia da semana POR LOJA. Caso a loja não queira trabalhar com restrição e se a opção estiver desmarcada, mesmo que o produto esteja configurado como restrito, mesmo assim será vendido. Se habilitada entrará em vigor a nova regra e os produtos passarão a ser restringidos na venda.

Para entender como funciona essa restrição de produtos, clique no link a seguir: https://share.linx.com.br/x/2OqdAQ (item 5)

Esta configuração é aplicada diretamente no cadastro de loja do Degust Web e passa a vigorar no PDV após a geração do cardápio pelo Franqueador e sincronizado no PDV;

No Degust Web com perfil FRANQUEADOR:

    1. Cadastro > Loja > Loja > Consulte a loja que desejar;
    2. Selecione a loja informada anteriormente;
    3. Aba Geral;
    4. Opção "Trabalhar com restrição de produtos por dia da semana".


Após sincronizar com o PDV, é possível verificar se a loja trabalha com restrição de produtos por dia da semana;

    1. Entre em Configurações e Cadastros > 01 Configuração Geral > Aba Geral > Configuração V;

#08

Implementada no Terminal de Requisição de Produto a opção para ativar ou inativar o TRP utilizado. Esta configuração é realizada por TRP;

Configurações e Cadastros > 22 Configuração Impressoras relatórios TRP > 03 TRP (Terminal de Requisição de Produto) > Opção "Ativo";

Para que o TRP receba os pedidos vindos do PDV a opção "Ativo" deverá ser marcada em todos os TRPs utilizado.


#09

Implementada no Terminal de Requisição de Produto a funcionalidade de balanceamento de carga. Esta configuração é realizada por TRP;

Configurações e Cadastros > 22 Configuração Impressoras relatórios TRP > 03 TRP (Terminal de Requisição de Produto) > Aba Balanceamento;

Essa configuração estará vazia por default e deverá ser selecionada a opção "Selecione um TRP" para que seja possível salvar os dados informados.

Obs: Em desenvolvimento.