Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Próxima »


Figura 01 - Erro contas a receber


Solução rápida
  • Verifique no módulo financeiro a data do caixa:
    • Caso o problema seja o caixa
  • Exclua a conferência
    • Caso o problema seja no horário
  • Acerte o horário da máquina (se necessário verifique a data também)


Solução detalhada


Ao baixar a conta a receber, o sistema pega a data atual do computador como horário de recebimento

Caso a data do computador esteja incorreta, e nesse período já houve algum caixa lançado no financeiro, é ocasionado esse erro, por isso deve-se verificar o horário do computador e se há algum caixa conferido após o período da baixa.

Para conferir se há caixa conferido dentro no período vá até o menu  "Financeiro > Controle Financeiro > Manutenção > Lançar Movimentação de Caixas", filtre no campo  Filial o escritório, e no "Período de Conferência" digite um intervalo de datas para encontrar o caixa com problema.



Figura 02 - Filtro do caixa no financeiro


No exemplo, o período do caixa foi informado como 27/02 a data inicial e 27/03 a data final, por isso o filtro deve suprir essa duas datas, caso contrário o caixa não vai aparecer.

A data atual é 04/03 e tem um caixa com data final de confêrencia em 27/02, por isso ao baixar a conta a receber aparece a mensagem.

Existem 2 possibilidades para corrigir o erro:

Solução 1

Caso o problema seja o caixa, exclua a conferência do mesmo utilizando o botão  .

Solução 2

Caso o problema seja o horário do caixa, acerte o horário na máquina onde está sendo feito a baixa no contas a receber. 

  • Sem rótulos