Através desta rotina são configurados os tipos de agenda, quais serão as colunas exibidas e a sua sequência. Somente estarão disponíveis dois tipos: Avaliação e Procedimentos.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso à rotina Configurar Tipos de Agenda pode ser realizado através do ambiente Sede.
Permissão de Usuário
Para consultar a rotina Configurar Tipos de Agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Configurar Tipos de Agenda esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Agenda > Configurar Tipos de Agenda.
Configurar Tipos de Agenda
Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado para a rotina Configuração dos Tipos de Agenda.
- Tipo de Agenda: neste campo deve ser definido o tipo de agenda se de Avaliação ou Procedimentos.
Tipo de Agenda
Ao selecionar uma das opções serão exibidos os grupos:
Adicionar Coluna
- Coluna: neste campo serão exibidas as colunas cadastradas na rotina de cadastro de colunas;
- Botão Adicionar Coluna: ao selecionar a coluna desejada, basta clicar neste botão para inseri-la;
- Cadastrar Nova Coluna: caso nenhuma das opções disponíveis no campo de coluna atenda a necessidade, através deste botão o usuário será direcionado para a rotina de cadastro de colunas.
Adicionar Coluna
Nota
Para mais informações referentes ao cadastro de novas colunas acesse o manual Cadastrar Coluna da Agenda.
Colunas
Neste grupo serão exibidas em forma de listagem as colunas que foram incluídas no tipo de agenda selecionado, a listagem será divida da seguinte forma:
- Coluna: nesta coluna serão exibidos os nomes das colunas inseridas neste tipo de agenda;
- Ordem: nesta coluna será possível organizar a ordem das colunas, basta inserir a sequência neste campo.
Colunas
Ao finalizar as configurações basta clicar no botão Gravar.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em: