Olá Time de Serviços
Preparamos este passo a passo para auxiliar o time Técnico nas configurações realizadas no admin da plataforma Commerce.
- 1) ADMIN
- Ajustar URL Canônicas
- Ajustar URL Canônicas
Configs / Configurações por grupo – URL Canônica Base.
- Ajustar URL de Produção
- Ajustar URL de Produção
Destino: Canais / Canais.
Ajustar a URL conforme domínio enviado pelo Agência ou Franquia.
- Criar os Redirecionamentos
- Criar os Redirecionamentos
Canais / Unidade de Negócio.
Realizar a criação dos redirecionamentos.
Criar sempre os redirecionamento sem WWW e CoreDCG.
- Alterar CNPJ da Loja
- Alterar CNPJ da Loja
Alterar o CNPJ conforme o envio da Agência ou franqueado para que o sistema consiga identificar a loja e consiga realizar a cobrança do cliente.
Configs / Configurações / Sistema / Status Mestre.
- 2) BANCO DE DADOS - PASSOS A SEREM REALIZADOS NO BANCO
- Limpar pedidos
- Limpar pedidos
Executar o Script abaixo:
delete from sales.order_status_histories
delete from sales.order_properties
delete from sales.order_discounts
delete from sales.orders_statistics
delete from sales.order_payment_methods
delete from sales.order_shipment_items
delete from sales.order_item_properties
delete from sales.order_item_discounts
delete from sales.order_items
delete from sales.order_delivery_methods
delete from sales.order_tags
delete from sales.order_addresses
delete from sales.order_package_items
delete from sales.order_packages
delete from sales.order_shipments
delete from sales.return_order_items
delete from sales.return_orders
delete from sales.order_commissions
delete from sales.order_invoices
delete from sales.orders
delete from order_candidates
- Ajustar Sequencia Inicial dos Pedidos
- Ajustar Sequencia Inicial dos Pedidos
Conforme solicitação do Cliente realizar a alteração da sequência inicial dos pedidos.
- Rodar Script
- Rodar Script
SELECT * FROM configurations WHERE Fullname LIKE '%Sales.Order.GlobalOrderCounter%'
--update configurations set value = 10000 WHERE Fullname LIKE '%Sales.Order.GlobalOrderCounter%'
OBS: Selecione no value o valor correto a ser setado.
- 3) VIRADA DA LOJA DE ATIVAÇÃO PARA PRODUÇÃO
Dashboard http://dashboard.linxcommerce.internal/WebApp/Dashboard/
Caminho: Infraestrutura / Publicar Loja (Core), Digitar o nome do ADMIN a ser Publicar, selecionar e Publicar.
- Apontar Domínios
- Apontar Domínios
Verificar se foram realizados os apontamentos dos domínios no WhatsMyDns – Entrada A e Entrada CNAME https://www.whatsmydns.net
Entrada A - 20.85.52.51 | Entrada CNAME - elb.NOMEDALOJA.corecommerce.com.br
OBS: Sempre observar se existe algum apontamento na entrada AAAA (IPV6), pois não pode ter nenhum apontamento para que não ocorra erro na criação do SSL.
- Criar SSL – Jenkins
- Criar SSL – Jenkins
http://jenkins.linxcommerce.internal/
- Concluir Processo
- Concluir Processo
Para verificar o processo da criação do SSL, existem duas maneiras, você pode verificar no Stage View basta clicar no processo que está sendo executado.
Ou clicar no processo - Open Blue Ocean e validar a execução do processo.
- 4) INFORMAR A PUBLICAÇÃO VIA CHAMADO E SLACK DO TIME PARTNERS
- Exemplo
- Exemplo
@aqui Atacado (Nome da Loja) Publicado com Sucesso!!!!
https://NomedaLoja.dwz.com.br/
https://NomedaLoja.admin.core.dcg.com.br/